Séries: Game of Thrones

ATENÇÃO: Esse seriado possui conteúdo adulto e contém cenas de violência, sexo, nudez e linguajar inapropriado.


Homens de gelo com olhos azuis, lobos gigantes, dragões, corvo de três olhos… sim, estamos falando de Game of Thrones (A Guerra dos Tronos), série produzida e televisionada pela HBO. 

A série é baseada em uma saga de livros do autor George Martin e estreou na HBO no ano de 2011 e desde de lá até o exato momento temos alguns números que mostra o quão a série é magnifica, como 8,2 milhões de espectadores, 38 troféus do Emmy Awards e dentre deles o de melhor série do ano. Mas chega de números e vamos direto ao que interessa…

Você deve estar se perguntando onde homens de gelo com olhos azuis, lobos e dragões se encaixam aqui… bom, a série gira em torno de uma guerra que se passa em um território denominado o reino dos setes reinos onde os verões podem durar anos e o inverno uma vida. 

Nele é narrado um jogo politico entre as casas (famílias) que tem suas estratégias e primeiros passos rumo ao trono de ferro apresentados desde o primeiro episódio da primeira temporada. São 4 casas que apresentam argumentos e se dizem merecedoras do trono de ferro, os lobos e dragões são símbolos de duas casas, assim como o leão e o cervo são de outras casas. 

Ao decorrer da série vão surgindo novas casas e novas alianças, e levando a guerra pra novos rumos…



A irmandade da patrulha da noite é um exercito responsável por proteger o reino dos males além da muralha. É justamente no “além da muralha” que surge os homens de gelo com olhos azuis, eles são chamados de ''vagantes brancos'' (que é uma especie de zumbi de gelo). Eles são a ameaça que está presente no “além da muralha” e cada temporada eles chegam mais perto de invadir. 

A série narra o jogo politico e a guerra pelo trono de ferro que a maioria dos personagens almeja, mas ao decorrer das temporadas temos o surgimento de uma personagem que ganha um brilho e um destaque todo especial pois ele se dedica a guerra contra os vagantes brancos, e com isso determinando rumos não esperados.

Coisas que tem que ser deixadas claras ao assistir a série: não se apegue a nenhum personagem, o fim dele geralmente será a morte; se és sensível a sangue não veja a série e fique sem conhecer a maior obra de arte televisionada da historia.


George Martin soube amarrar em uma única trama vários aspectos humanos, aspectos sociais, políticos e religiosos, mas o que é digno de ser elevado e admirado é como o mesmo consegue trabalhar a profundidade de seus personagens de uma forma que em algum momento todos terão uma ligação. Pode se dizer que Martin é um gênio… do massacre (kkkk), mas um gênio. E por ultimo e não menos importante: “Winter Is Coming”.