Colega de Quarto

SinopseEric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?





Título: Colega de Quarto
Autor: Victor Bonini
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 299
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi pessoal, como vocês estão? Que tal falar de Romance Policial nacional??? Nada melhor que falar de Victor Bonini e de Colega de Quarto, esse livro surpreendente foi cedido pela nossa Editora parceira Faro Editorial, e aí estão preparados?



O livro conta a história de Eric Schatz, ou melhor a morte de Eric que está sendo desvendada por Conrado Bardelli, um advogado que também é detetive e além de muito inteligente, se torna encantador quando vamos convivendo com ele.

Bom a história é típica Policial, inicia com a apresentação da situação, a morte e finalmente a resolução da causa da morte, como qualquer outro policial, mas com um final que realmente me surpreendeu.

Com as descobertas de Conrado você acaba acreditando que terá um desfecho, quanto no final não é NADA, mas NADA mesmo do que você imaginou, realmente me surpreendeu e o assassino era o que nunca imaginei que fosse. Até cheguei a pensar que ele estava na história para preencher lacunas, e não levei tão a sério o personagem assim.

Conrado arma cada uma para cima das pessoas, para conseguir tirar as respostas para suas perguntas de uma forma que você fica chocado com a destreza do mesmo.

A leitura do livro não fluiu como eu gostaria e foi um pouco lenta, mas o que não me fez desgostar do livro, aliás até que gostei mais que imaginei que iria, e o fato de me surpreender também ajudou.

É uma leitura boa, quem gosta do estilo vai adorar e recomendo bastante.

Bjus, até a próxima.