Indicações: Halloween


Olá, Queridos Leitores! 

Retornando com as indicações do Halloween, temos como tema de hoje um sentimento que é despertado quando nos defrontamos com as nossas piores fobias, o medo é esse sentimento de desconforto que é nos proporcionado durante algumas experiências cinematográficas.

O medo é um dos sentimentos mais constantes nos seres humanos, pois devido a sua capacidade cognitiva o ser humano consegue projetar/visualizar os seus medos, que podem ser por uma criatura sobrenatural, algum animal selvagem, ou até mesmo acontecimentos naturais do ser humano como a morte, o medo  é um sentimento  inerente ao ser humano sempre existira alguma coisa ou elemento que despertara esse sentimento. 

E as como nas publicações passadas que podem ser lidas aqui 1 e 2 irei indicar algumas séries.

A primeira indicação é a série

Penny Dreadful 


Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

Já resenhei essa série antes aqui no blog, é só clicar aqui para ler. É uma das minhas séries favoritas justamente pelo enredo  e por juntar varias seres sobrenaturais, mas um sentimento  que esta sempre presente na série é o medo, medo  de não conseguir, de não sobreviver e etc, indico  sempre essa série vale muito  a pena assistir. 

A segunda indicação é 

American Horror Story: Asylum 


Sinopse: Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental. 

É a melhor temporada de American Horror Story, não tenho palavras para descrever quão magnifica é essa temporada, não é atoa que uma das temporadas mais premiadas de todos os tempos, o medo está presente aqui em todos episódios e ele é construindo de forma a romper qualquer fator psicológico que lhe deixe sã, ou seja, e construindo para destruir seu psicológico, mas vale a pena ver essa obra prima do terror.

Terceira indicação é

Contos do Edgar 


Sinopse: O personagem principal é Edgar (Marcus de Andrade), que trabalha na dedetizadora Nunca Mais, empresa de seu amigo Fortunato (Danilo Grangheia). Os dois são os únicos atores fixos do elenco. Em cada episódio, Edgar faz um serviço de desinsetização em alguma casa ou estabelecimento comercial, onde acontece uma tragédia.

Eu conheci essa série nos comerciais da FOX Brasil, mas na época não acompanhei mas fiquei bastante interessado, só assistir a série quando li alguns contos por indicação de uma amiga, a série traz a proposta de adaptar contos de Edgar Allan Poe, transpondo suas histórias para a cidade de São Paulo nos dias de hoje. eu recomendo a série, é nacional e aviso logo não é uma super produção mas vale assistir eu particularmente gostei da proposta da série.