Uma Dobra no Tempo

SinopseUm clássico da fantasia e da ficção científica emerge! Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.






Título: Uma Dobra no Tempo
Autor: Madeleine L'Engle
Ano: 2017
Editora: HarperCollins Brasil
Número de páginas: 240
CompreAmazonSaraiva

Crítica: Oi gente, tudo bem com vocês?? Começo essa resenha com uma tristeza, esperava mais do livro, imaginei que seria de Fantasia e SciFi mais adulto, mas trago também uma grande alegria, descobri que o livro é um Infanto-Juvenil Genial, e juro que pensei em todas minhas primas e primos mais novos lendo “Uma Dobra no Tempo”.

Sim gente o livro de hoje é essa belezura da Harper Collins, edição comemorativa de 50 anos, CAPA DURA e com uma história pra lá de fofinha. O livro foi cedido pela editora.

A história é muito nova, e que me surpreendeu mais é que foi escrita na década de 60 e traz conceitos científicos que são atuais até hoje e a autora consegue passar tais conceitos para crianças o que torna tudo ainda mais magnifico. A série é composta por 5 livros:
 Uma Dobra no Tempo
Um Vento à Porta
Um Planeta em seu Giro Veloz
Muitas Águas
Um Tempo Aceitável

O livro conta a história de Meg, seus irmãos e sua linda mãe que vivem um uma cidade onde todos são incompreendidos, de menos seus irmãos gêmeos. O pai de Meg está sumido e todos acham que ele abandonou a mãe de Meg por outra mulher.

Acaba que com o sumiço do pai quem sofre mais é Meg e seu irmão Charles, por serem diferentes das demais outras crianças, e acabam conhecendo três Bruxas, Fadas, Estrelas entre diversos outros nome que podemos definir para elas, e estas levam as crianças para salvar seus pai no Universo.

Com isso traz o conhecimento da palavra Tesserar que no caso seria dobrar as dimensões do espaço para fazer a viagem entre planetas mais rapidamente, já imaginou explicar isso para crianças?? Pois é a autora faz isso com maestria.

Fora os personagens principais não consegui me conectar com mais nenhum, e comecei a achar o enredo chato, mas creio que foi exatamente pois não estava esperando uma história Juvenil, e queria algo mais complexo.

Tirando esse fato, a história é surpreendente e indicaria para todas as crianças e pré adolescentes que conheço (até alguns adolescentes também). E pra finalizar vem filme da Disney por aí.

 

Bjus até a próxima.