Morte Lenta

Sinopse: “Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional. Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas. Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável. E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.



Título: Morte Lenta
Autor: Matthew FitzSimmons
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 320
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi pessoal, como vocês estão?

Hoje é dia de Morte Lenta, livro da nossa Parceira Faro Editorial – livro cedido pela editora – e tenho que ser bem sinceros com vocês, que final sensacional!!!!!

Bom a história conta sobre o desaparecimento de Suzanne, que por ser filha de um Senador, apesar de já ter sumido faz 10 anos, ela continua na mídia, e no caso esse Senador está agora tentando ser Presidente.

É aquele típico livro de descobertas sobre um possível “crime” e nosso detetive da vez chama Gibson Vaughn, o mesmo cresceu junto com Suzanne e acaba indo atrás dessa descoberta mais por questão pessoal que por qualquer outra coisa.

Bom, Gibson é um Hacker e usa suas habilidades para correr atrás do suposto sequestrador de Suzanne, e no meio do caminho ele vai descobrindo diversas coisas sobre vários outros personagens. E todos interligados com a história.

O problema é que temos um matador de Aluguel atrás de todos que tentam desvendar esse segredo, e agora Gibson e sua equipe correm perigo de vida.

O livro é bom, o enredo acontece diversas coisas, mas a escrita do autor não favorece muito, tive bastante dificuldade em realizar a leitura, apesar de ter amado o enredo cada capitulo era um cochilo. Mas ainda bem que forcei essa leitura, pois a curiosidade era gigantesca para saber o que aconteceu.

E realmente o esforço valeu a pena, pois o final foi surpreendente e muito bom. Recomendo bastante a leitura, e peço que tenham a paciência, pois vale a pena.

Bjus, até a próxima.