Parceria Lura Editorial


     



     Olá marujos do blog Âncora Literária, estou hoje aqui para trazer uma notícia incrível, somos parceiros da Lura Editorial. A LURA é uma editora onde o autor, seja ele iniciante ou experiente, consegue todo o apoio para passar por todo o desenvolvimento necessário para a ingressão no mercado editorial, é o lugar onde suas ideias escritas são garimpadas, lapidadas e polidas, até que a obra se torne livro, a fim de alcançar seus leitores com sucesso, tornando realidade o sonho de todo autor de ter seu livro publicado e lido. Ou seja, a Lura Editorial oferece aos escritores a oportunidade de auto publicarem seus livros profissionalmente. E para vocês ficarem com um gostinho de quero mais na boca aí vai alguns livros deles para vocês lerem a sinopse e escolherem por onde começar. Lembrando sempre que a nossa literatura nacional é extremamente rica de vários gêneros e estilos literários, e que a nossa maior preocupação hoje em dia é divulgar nossa literatura nacional e mostrar que ela é tão boa quanto qualquer outra. Então, leia mais nacionais...



"Poucas pessoas faziam parte do círculo de amigos de Sara. Certo dia, ela recebeu sem esperar uma carta de seu irmão, há muito tempo sumido.
A partir da primeira carta, Sara precisará se decidir se ela se lançará no mundo ou ficará resguardada na comodidade da casa de seus pais.
Cada escolha, cada caminho abre um mundo. Ela não sabe o que a espera no mundo lá fora."




"Uma herança deveria ser um presente bom. Porém, a herança que a Baratinha recebeu da sua avó colocou-a em apuros. Ela recebeu uma caixinha cheia de moedas de ouro, mas não imaginava que seria uma aventura desastrosa tentar usar suas moedinhas para fazer a vontade da vovozinha. A Baratinha usou várias estratégias para tentar realizar o desejo da vovó, mas você não imagina quanto perigo ela teve que enfrentar! Ela enfrentou monstros aterrorizantes e ultrapassou obstáculos gigantescos para tentar cumprir sua missão de gastar sua herança. Se você acha que gastar uma herança é fácil, abra este livro e descubra que “nem tudo que reluz é ouro”, “nem tudo que parece, é” e que a felicidade não está presa a um tesouro."


"Cada pessoa tem o seu destino, sua própria história, mas cabe a ela transformar seus sonhos em realidade. Esta é a história de uma menina que sonha e deseja ter aquele "feliz para sempre" de toda princesa. Com perseverança e coragem vai enfrentar até a Fada Madrinha para conseguir.
E aí, vamos descobrir o que aconteceu?!"




"Bailarina, picolé, lagartixa, retalhos, cachorro…
Tudo que cabe no sonho de uma criança, cabe em um poema.
Poemar é brincar de inventar…
Poemar é mergulhar a poesia, na água fria, e deixar a maré levar.
Poemar é uma onda de palavras, na imensidão do mar."




"Martyn é um garoto de quase 15 anos que mora somente com a mãe, Luciele, e seu bichinho de estimação, Sherlock Hamster. Junto de seu inseparável e dramático amigo Kleber, estão prestes a entrar no tão sonhado colégio Darwin, um lugar ótimo para se estudar se não fosse pelos terríveis grupos de encrenqueiros.
Entretanto, tudo isso muda quando um sequestrador misterioso resolve fazer justiça com as próprias mãos. Por coincidência ou não, Martyn acaba sendo o maior suspeito diante dos desaparecimentos. Por isso, junto de Kleber, resolve começar a investigar o sumiço desses encrenqueiros, encontrá-los e limpar seu nome de uma vez por todas.
Em uma historia cheia de drama, suspense, romance e muita aventura, Martyn e sua turma o convidam a ser um detetive de verdade, a ingressar no ramo do mistério para desvendar "o sumiço dos encrenqueiros", se apaixonar pelos personagens e começar a trilhar um caminho que vai muito além de um simples caso."



"Em uma noite super quente no campinho que fica no alto do morro da Vila Ruth, está havendo um baile funk de favela, que se encontra hiper lotado de adolescentes e jovens. Matheus, Juliana e Patrick estão entre a multidão curtindo o baile, quando algo terrível acontece, e eles recebem uma mensagem pelo aparelho celular informando o que aconteceu.Ao lerem o conteúdo da mensagem, todos ficam apavorados e com muito medo e remorso por estarem lá. No centro da cidade de São João de Meriti, Jefferson está na praça do skate. Ele é morador desse morro. Ao receber a mensagem com o mesmo conteúdo e lê-la, ele fica muito preocupado com a sua família. Patrícia é uma líder militante e está coordenando uma manifestação na Avenida Presidente Dutra que deixa tudo fechado. Mas, quando ela recebe o mesmo conteúdo da mensagem, fica extremamente preocupada e sai correndo, abandonando a manifestação. Ambos vão se encontrar com Matheus, Juliana e Patrick, que estavam no morro; porém, quando estão juntos, são abordados pelo policial Charles, que ameaça prendê-los, matá-los e também a seus familiares pelo que acabou de acontecer, entretanto o policial faz uma proposta que espera que os cinco não rejeitem. Os jovens precisam decidir se aceitam ou não."




"O Coaching surgiu a partir da evolução da sociedade, tendo em vista a alta demanda por soluções rápidas e eficientes, que podem impactar inclusive sobre nossa saúde e qualidade de vida. A partir disto, e sem prender-se ao passado, ele efetua uma profunda leitura do indivíduo, a qual promoverá a transposição das barreiras (stuck points) que o impedem de conquistar o futuro almejado.
Para criamos o futuro que idealizamos, devemos impreterivelmente passar por um processo lógico de “Conscientização”, “Assunção da Responsabilidade” e “Ação”.
O livro “Coaching e Qualidade de Vida” demonstra como trabalhar, de forma simples e efetiva, os cinco domínios que a Organização Mundial da Saúde define como Qualidade de Vida, por intermédio das ferramentas do Coaching, incluindo uma série de exercícios que poderão ser aplicados pelo Coach em seu Coachee, ou até mesmo utilizados para o autocoaching."



"Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos. Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro. Assim como as balas Drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma. Bom apetite!..."



"Não, você não pode fazer isso. Devolve a minha filha, por favor, ela é só um bebê e precisa de mim! – choro ao ver esse desgraçado levar a minha bebê que eu só tive nos braços por alguns segundos.
– Pensasse nisso antes, agora ela não é mais sua! – Ele sai levando a minha pequena eu tento me levantar pra ir atrás, mas estou muito fraca
e não consigo...
[...]
E se tudo o que te foi tirado regressasse de outra maneira? "



 “... Em seu quarto, só ele sabia a dor e o sofrimento que estava sentido. Trancou-se, chorou. Gritou. Quebrou tudo o que tinha pela frente. E os pedaços das coisas que quebrou espalhados pelo chão estavam mais inteiros do que seu coração...”
Giorgio Castielli depois de uma forte perda na juventude, se transformou em alguém completamente diferente do que era, concentrando toda sua vida nos negócios. Entretanto, a chegada de uma jovem alegre e extremamente sensual mexe com sua concentração, despertando sentimentos que, até então, estavam adormecidos.
Mariah, uma jovem romântica e sonhadora, acorda cansada da vida exaustiva que leva na Editora em que trabalha. Disposta a pôr um fim nesta situação, resolve pedir demissão, mas, uma agradável surpresa faz com que mude de função e passe a ter contato com o enigmático e irresistível Giorgio Castielli.
Com muita sabedoria e a ajuda de seu melhor amigo Raffa, ela se empenha para conquistar seu amor platônico. Porém, más lembranças do passado de Giorgio retornam com força, e um incêndio no vinhedo, aonde ele vivenciou suas dores, faz com que ele retorne para uma investigação. Será que o amor de Mariah é forte o bastante para transpor as barreiras erguidas novamente?" 



"O estilo cinematográfico “noir” vai perdendo seus pesados “clichês” para uma trama envolvente na cidade de São Paulo. Personagens pós- -modernos ganham ritmos em cenas de procuras amorosas, crimes, conspirações empresariais e políticas, o que está por trás das manchetes dos jornais. A narração intercalada, desenvolvida por duas das personagens, mostra as faces da metrópole, criativa, ingênua, conspiratória, criminosa. É o momento atual inovador da procura da democracia, desafiada nesta nova literatura, que se conforma na realidade horizontal e líquida, sem padrões autoritários, finalmente, o que somos."



"O Senhor, em todo tempo, busca manter uma relação íntima com o homem baseada no diálogo. O próprio Livro, a Bíblia, é um meio que Ele usa para falar com todos. Deus é uma pessoa, e devemos conversar com Ele. É justamente através de uma conversa que surge a possibilidade do diálogo para uma reflexão de vida. Pause um instante e reflita nas palavras d’Ele escritas, de forma simples e resumida, mas de profunda revelação do Céu, contidas neste devocional, e sentirá o eco de Sua voz no interior de sua alma.
(...) Se a água está nos joelhos, faça-a bater no peito, vá mais profundo e descubra o encanto desse oceano. Mesmo agitado em sua superfície, os recifes de corais desfrutam de plena calmaria em sua profundidade. Apesar de sombrio, o oceano profundo da alma está vivo e inexplorado. (...) pode revelar grandes mistérios..."



"Um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons e aptos a integrar uma existência plena de amor e bondade; uma mulher que nos últimos seis anos se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida por um acidente, levando-o à mais completa apatia e desesperança. SEUS PENSAMENTOS E ANGÚSTIAS SÃO EXPOSTOS. SUAS HISTÓRIAS SE ENTRECRUZAM. SUAS VIDAS ALCANÇAM OUTRO SIGNIFICADO."