A Casa dos Pesadelos

Sinopse: “Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.




Título: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 144
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Olá Marujos, vamos falar de livro realmente pesado e assustador da nossa editora parceira Faro Editorial. O livro foi cedido pela editora e é um digno terror, hoje A Casa dos Pesadelos.




Apesar de ser um livro de terror o que me deixou mais assustada foi o ar e o implícito dentro da história. A edição está maravilhosa, e como sempre a Faro Arrasa.

Tiago após dez anos volta à casa de sua avô e enfrenta um grande trauma que teve quando criança, (novamente o trauma, segunda resenha seguida que falo sobre isso). Basicamente Tiago teme um fantasma que ele vê durante a noite.

Ele tem um irmão mais novo, que acaba sabendo da história do fantasma e começa a vê-lo também, já a avô, que mora a anos na casa além de super estranha deixa a entender que não gosta do neto e ele está só chamando a atenção.

Foi uma leitura difícil pra mim, li com calma, não por ser assustador, simplesmente não me prendeu. No fim, vemos o desfecho do que realmente ocorreu, e não fiquei tão surpresa pois o autor deixa algumas pistas no decorrer do livro, e eu as amarrei.

Bom, o fim da uma justificativa plausível as visões de ambos os meninos, e é realmente assustadora, tive pesadelo com o que ocorreu e não com o fantasma. Como é minha primeira resenha de um livro de terror, acredito que o livro cumpriu o efeito que deveria cumprir. Por isso fiquei sem saber o que senti com ele.

Acho que estou em choque até o dado momento que lhes escrevo essa resenha, mas vamos ao famoso se eu recomendo?? Claro que sim, amo os livros do Marcos, e esse foi um pouco diferente dos outros, mas com o efeito tão bom quanto. Só um pouco diferente.

Então leiam esse livro e depois venham conversar comigo, além do mais só consigo dizer que apesar de o livro ter cores, li a história toda em tons de cinza.

Bjus, até a próxima.