Vox

Sinopse: Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo...
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.
...mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.

Título: Vox
Autor: Christina Dalcher
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
CompreAmazonSaraiva

Crítica: Faz tempo que não leio um livro em um dia,0 viu Marujos, e hoje apesar de ser audiobook, não consegui me desgarrar de Vox. A facilidade de poder ouvir o livro enquanto realizava as tarefas mais básicas fez com que a leitura não fosse interrompida hora nenhuma e assim comecei e finalizei hoje.

Mas não pense que por ser audiobook faço isso com todos os livros, não, foi primeira vez. Vox é diferente, cada capítulo te faz querer ler mais e mais, você só fica saciado quando termina.

De início achei que tinha um q de “o conto de aia”, afinal fala da submissão das mulheres e de não terem suas vozes ativas, como foram deixando de trabalhar e como sempre a bancada religiosa a frente exercendo poder, até ai tudo bem parecido, mas com alguns pontos bem diferentes.

Em Vox as mulheres só podem pronunciar 100 palavras por dia, se fosse eu já teria enlouquecido, nesse caso a mulher é submissa ao homem, mas no sentido de voltar a ser do lar, obedecer e cuidar. E não apenas reproduzir como vemos no outro e outro ponto que diferencia mais ainda é o rumo que a história toma.

Em Vox Jean é Doutora em neurolinguística e apesar de ser mulher eles vão precisar do trabalho dela, e a partir daí conhecemos um pouco do seu passado, do seu presente e principalmente dos seus sentimentos. Temos um triângulo amoroso e em um certo momento, acabei indecisa, querendo que ela ficasse com os dois, não dá para decidir.

O que diferencia Vox das outras distopias em si é que tem um final, uma resolução para a situação, o que eu digo graças a Deus, porque já estava chato ter que ler um milhão de livros pra sociedades continuam na merda em que estavam e nada de se resolver, ou quando se resolve é uma bagunça imensa que ninguém entende mais nada. Vox apresenta, desenvolve, resolve e finaliza. UFA.

Sério, precisava de uma distopia com um fim.

Então chegamos a mais um livro pra lista do super recomendo.

Bjus, até a próxima.