Parceiros

Autores Parceiros


Guto Cruz

Leciona línguas, artes e literatura e vem revolucionando sua sala de aula com uma didática inovadora de ensino. Nascido em 1991, é peixeiro - de Itajaí, chero - e Santa Catarina é seu estado do coração pois foi cenário de sua vida e de suas histórias. O Doce Luar da Primavera é seu primeiro livro e reúne textos diversos - e alguns inéditos - do autor.

Maurício Gomyde

Nasceu em São Paulo, capital. Desde os 3 anos moro em Brasília. São-paulino, geminiano, escritor e músico (compositor e baterista). Participei das bandas Cygnus, Anima Verba, Oskara, Superaudio e Birinaite, em todas como baterista e nas duas últimas como compositor. Meu trabalho de compositor também gerou um trabalho chamado ''Nove Canções'', com a intérprete Indiana Nomma. Tenho 6 livros publicados: O Mundo de Vidro, Ainda Não Te Disse Nada, O Rosto Que Precede O Sonho, Dias Melhores Pra Sempre, A Máquina de Contar Histórias e Surpreendente.

Alana Gabriela 

Alana Gabriela é uma acadêmica autora. Divide seu tempo entre bloggar, escrever, tocar violão, assistir seriados, tipo The Walking Dead e The Blacklist; ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS. Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva! 

Vivianne Sophie 

É uma estudante de direito e leitora ávida desde a infância. ''A mensageira da Morte'' é o se livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura. 

Alexandra Presser 

A quadrinista Alexandra Presser é, na verdade, publicitária. Natural de Porto Alegre, morou por 11 anos em Blumenau e reside atualmente em Florianópolis, onde está cursando seu doutorado em Design pela UFSC. Trabalha como ilustradora freelancer e adora histórias em quadrinhos desde sempre. “Arroz” é a concretização de uma vontade que vem de muitos anos de publicar uma HQ autoral. 

Rosana Ouriques 

Rosana Ouriques nasceu em 5 de outubro de 1972, filha de José Carlos Ouriques e Maria Bernadete Melo Ouriques. Formou-se no magistério em 1991, cursou licenciatura em Ciências da Religião e pós-graduou-se em Fundamentos e Metodologia em Ciências da Religião na Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB, em Santa Catarina. Professora na rede pública e particular de ensino há 20 anos. 
Anne Holt Muller 

Anne Holt Muller nasceu em 18 de setembro de 1999, neta de imigrantes italianos, e cresceu no Espírito Santo. Escreveu seu primeiro romance aos doze anos e publicou-o pela Amazon após reescrevê-lo, quatro anos depois, em 2016, e escreveu mais dois livros, que compõem a Trilogia Verflucht, entre vários outros títulos. 

Patrícia Deps 

Nasceu em Alegre (ES), em 1969. Mãe de dois filhos jovens, é dermatologista e professora da UFES desde 2002. Ensina principalmente psicologia médica, história da medicina e ética. É mestre em doenças infecciosas, doutora em dermatologia pela UNIFESP e pós-doutora pela London School of Hygiene & Tropical Medicine. 

Tici Pontes 

Cearense, 32 anos, enfermeira e leitora ávida. Desde pequena sempre teve gosto pela leitura, tendo Pedro Bandeira como um dos primeiros autores com quem teve contato. Apaixonada por sua profissão, nunca pensou que um dia chegaria ao ponto de escrever um livro. Até então, contentava-se somente em ser observadora desse incrível mundo da literatura. Em 2017 lançou sua primeira obra, Dante. 

Samara Nogueira Oliveira 

Nasceu em 1998, em Belo Horizonte, MG. Apaixonada por todas as artes e, desde muito cedo, pela leitura também. Tem o intuito de fazer de todas as suas histórias filmes, e levá-las ao maior número de pessoas possível. Antes do Pôr do Sol é o seu primeiro livro publicado, e o primeiro de uma trilogia. 

Sávio Brayner 

Nasceu no Rio de Janeiro. Filho de pernambucanos, cresceu em Brasilia. Acredita que as lições mais valiosas são aquelas que ensinamos a nós mesmos, e que histórias se fazem sozinhas, sendo a função do escritor transcrevê-las como memórias inventadas. Escritor e jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), estudou no Santa Barbara College (Califórnia, EUA) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Alexia Road 

Desde os 12 anos, começou a escrever na internet. Fanfics, livros, resenhas… Mais tarde, envolveu-se com eventos literários, passou a realizar eventos internos e externos. Nunca deixou de andar em meio aos livros e acabou trabalhando como livreira, em uma grande livraria do Rio de Janeiro. Tem um total de sete páginas no Facebook, todas direcionadas a literatura em geral e um site pessoal, no qual conta um pouco mais sobre si mesma e seus trabalhos. Em 2017 foi premiada como "Autora revelação" pelo blog No meu Mundo. Ela vive no Rio de Janeiro com a família e quatro gatos. 

Sidnei Coelho 

Iniciou a carreira aos dez anos, escrevendo alguns versos e minhas pequenas histórias de duas ou três páginas. Ao longo dos anos escreveu centenas de pensamentos e poesias e, com o tempo, passei a partilhar esses pensamentos, levando adiante aquilo que acredita. Escrever sempre foi a sua maior paixão, achando é possível ajudar a mudar o mundo se usarmos as palavras certas. 

Simony Peres 

Nasceu no interior de Hidrolândia - Ceará, escreveu sua primeira trilogia aos 33 anos, passou boa parte da infância na zona rural, aos 9 anos de idade, foi estudar em Hidrolândia, conhecida como a cidade das águas sulfurosas. Graduada em matemática e pós-graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas, trabalha no Banco do Brasil. Romântica e apaixonada pelos livros. É casada e reside em Fortaleza-Ceará. Se define em uma frase: A vida é feita de desafios que vem para nos fortalecer a cada dia.Simony Peres. Até o Ano de 2017 não pensava em escrever, mas algo lindo veio em seus sonhos estimulado a desenvolver uma história bastante envolvente, que trará uma linda mensagem de amor para vida, e para casais que sonham em encontrar sua alma gêmea.. Será publicada em Fevereiro de 2018. Autores que me inspiram, Carlos Drumond de Andrade, Jane Austen e Nicholas Spark. 

Pedro Ivo

Pedro Ivo, 35 anos, educador, escritor, poeta brasiliense nascido e criado na cidade. Autor do romance homoafetivo "Espelho das Cores" e da antologia poética "Amores, Angústias e Flores: poesias escolhidas", lança seu novo trabalho, em fevereiro de 2018, "afroqueer existência: dor luta amor".

Bruna Peres

Nasceu em 1994 (23 anos). É formada em Design Gráfico pela UNIP e trabalha como diretora de arte em uma editora de livros. É capista e diagramadora. Já escreveu alguns livros mas nunca chegou a publica-los. O Ladrão de Desejos é a primeira obra impressa da autora. 

Priscilla Medeiros

Nasceu na cidade de Goiânia em 1986. Aos 19 anos mudou-se para São Paulo, onde despertou sua paixão pela escrita. Regressou a Goiânia por um tempo e depois mudou-se para Brasília, onde intensificou seu interesse pela espiritualidade, se tornou mãe, Reikiana, formou-se em Psicologia e pós-graduou em Teoria Psicanalítica.

Edmac Trigueiro

Edmac Trigueiro trabalha na área jurídica e é apaixonado por História Natural. Há anos, dedica-se ao estudo da origem do universo, da vida e do homem. Mora em Fortaleza com a mulher, três filhos e duas cadelas, Mile e Mole. Nas horas vagas, gosta de nadar no mar e de correr. É autor também de História da Vida e História do Homem: nosso lugar no Universo.

Raick Tavares

Nasceu em João Pinheiro – MG em 92. Radialista a mais de dez anos, palestrante e escritor de drama. Atualmente mora em Paracatu com sua esposa Suuh.

Karine Vidal

Tem 23 anos, mineira, advogada e autora de quatro romances.

Renata Melo

Tem 41 anos, cearense, mas há 6 anos morava em Porto Alegre. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Qualidade com ênfase em Processos e Serviços, ambas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Autora da trilogia Laço Eterno com os livros Laço Eterno, Laço Eterno Luz e Laço Eterno Renascer. E agora em fevereiro de 2018 o livro Quando um propósito nos leva Além.

Tânia Dias

Com apenas 17 anos e com uma paixão enorme por livros que viveu mais aventuras do que aquelas que consegue contar. Já se apaixonou por um vampiro, caçou sombras e lutou numa arena juntamente com outros 23 tributos. Viveu numa sociedade dividida em fações e ficou perdida num labirinto, tendo sido salva por um anjo. A minha paixão pela escrita começou há alguns anos quando os mundos que existiam na minha cabeça quiseram saltar para fora.

Patricia Baikal

Nascida em Campo Grande, foi criada em Uberlândia e mora em Brasília. Escritora, blogueira e graduada em Direito. Do signo de aquário. "Mariposa" foi o seu primeiro livro, publicado em 2015. Recentemente, em 2017, lançou "Mulher com brânquias". Ambos são livros lançados de forma independente.

Luisa Bérard

A escritora alagoana Luisa Bérard, radicada em Recife, é um nome promissor na produção de romances históricos no Brasil. Seu primeiro romance, "Nas montanhas do Marrocos", revela um talento nato da autora na construção de personagens e tramas marcantes. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, exerceu a advocacia por muitos anos e atualmente dedica-se ao seu projeto literário. A partir de abril de 2018, passou a integrar a Academia Maceioense de Letras.


Day Fernandes

Nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

Joel Borella


Nasceu em 26/05/1985, se formou em Psicologia em (2007), fez Mestrado (2013) e é doutorando (2015) em Psicologia Social no Núcleo de Psicologia Política e Movimentos Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Coordenador de curso, Coordenador de Serviço escola, Professor e Supervisor de estágio em Psicologia Social e Psicologia Humanista em um curso de Psicologia no interior de São Paulo. Poeta. Autor do Livro A POESIA DOS MEUS OLHOS.

Kelly Cortez

Psicóloga e escritora. Autora de O farol do porto da paz (2012), Editora Novo Século e Aconteceu em Paris (2018), Mundo Uno Editora. Leitora avida desde a adolescência onde começou os primeiros rascunhos. Apaixonada por livros, cinema e cachorros.

Ricardo Mesquita

É formado em Direito, mas foi como romancista que encontrou sua verdadeira vocação. Ele busca levar suas histórias fantásticas para as vidas das pessoas, acreditando que a imaginação pode inspirá-las a lutar por um mundo melhor e motivá-las a ser realmente extraordinárias. Este é o primeiro volume da trilogia Casulos, que inicia o grande crossover literário pretendido pelo autor.

Stephanie Grünheidt

Nasceu em 1989 em São Paulo, mas cresceu e mora até hoje na Paraíba, no Brasil. No Ensino Médio ganhou a medalha de ouro na “Operação Cisne Branco” para jovens escritores concedida pela Marinha do Brasil por escrever o melhor texto no seu estado. É formada em Arquitetura pela Universidade Federal da Paraíba. Stephanie é muito alegre, gosta de sorrir e abraçar, de cantar, dançar, desenhar, pintar, ler, escrever (escrever muito, tem mais de quarenta diários) e a publicação deste livro é a realização de um sonho!

Clóvis M. Fajardo

É formado em Letras e trabalha em Praia Grande como professor de Língua Portuguesa na rede pública. Foi premiado nas duas primeiras edições do Concurso Literário de Praia Grande, em 2015 e 2016. Publicou o livro de contos Êxodo – A Saga do Ouro Azul (Autografia, 2015), também sobre um futuro sem água. Tem ainda contos publicados na ‘Antologia Sombria’ (Empíreo, 2017), organizado pelo escritor André Vianco, e nas coletâneas ‘Sede: contos distópicos sobre um futuro sem água’ (Andross, 2015) e ‘Outrora – contos distópicos’ (Andross, 2015).

Quer se tornar um parceiro do blog? Vá até a aba ''Política de Parcerias'' para saber mais como!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!