Entrevista Anne Holt Muller


Autora da Trilogia Verflucht, com os já lançados Areia Movediça e Ponto Cego e para finalizar a série com Ponto de Ruptura, lançamento previsto para o dia 21 de Abril, hoje trago para vocês uma entrevista com Anne Holt Muller.

Para mim, como muitos já viram as resenhas de Areia Movediça e Ponto Cego, é uma das melhores trilogias lançadas de todos os tempos e aguardo ansiosa pelo desfecho da série.

Bom Anne Holt Muller nasceu em 18 de setembro de 1999, neta de imigrantes italianos, e cresceu no Espírito Santo. Ela escreveu seu primeiro romance aos doze anos e publicou-o pela Amazon após reescrevê-lo, quatro anos depois, em 2016, e escreveu mais dois livros, que compõem a Trilogia Verflucht, entre vários outros títulos.

A seguir a entrevista:



Gostaria que constasse para o leitor o porquê de usar um pseudônimo.
Quando pensei em um nome legal, não gostei muito da ideia de que fosse o meu. Anne é por causa de Anne Frank, um dos meus livros biográficos favoritos, e o Holt foi de uma atriz que estava em uma série que eu gosto. O Muller foi adicionado depois porque existe uma autora norueguesa chamada Anne Holt. A maioria dos meus amigos e parte da minha família não sabe que escrevo, assim é possível manter tudo separado.
Como começou a escrever, com qual idade, fala sua trajetória para gente.
Eu comecei escrever aos doze anos (nada que valesse a pena ser lido). Quando tinha dez, minha mãe viajou por uma semana para a cidade natal dela, em Minas, e me deixou com uma madrinha. Não tinha nada para fazer lá, eu estava de férias, então uma das filhas dela falou “ah, tenho muitos livros, não tem nada melhor para passar o tempo.” Assim foi. Meu primeiro livro se chamava Proibido Tirar Notas Baixas e nunca mais parei.
Eu considero a trilogia Verflucht o pontapé inicial para sua carreira, sou suspeita porque amo, como começou a escrevê-la.
Depois de desenvolver o amor pela leitura, comecei a pensar em como seria criar meus próprios personagens também. Escrevi Amaldiçoados com doze, Predestinados com treze, mas não gostei muito, assim apaguei tudo (cerca de 400 páginas cada um) e comecei de novo. Acabou que a trilogia se transformou em seis livros e três contos, com um Spin-off agora.
Como pensa em seus personagens??
Deitada na minha cama à noite. Estou constantemente gravando meus pensamentos, qualquer ideia que eu tenha, e no dia seguinte eu escuto. Às vezes descarto algumas coisas, uso outras. Às vezes tenho ideias em algumas situações cotidianas para uma cena e estou sempre com meu telefone, gravando para não me esquecer, assim eles vão se formando na minha cabeça, cada um com seus pensamentos, opiniões e personalidades. Invadindo minha vida.
Você escreve vários livros ao mesmo tempo, tem bastante criatividade, como consegue, você mistura as histórias.
No momento estou escrevendo 4 (só). Desde cedo estou acostumada a fazer várias de coisas ao mesmo tempo, apesar de ter dislexia fui me adaptando ao mundo fantástico e imaginário. Ainda não aconteceu de misturar as histórias, mas é normal que eu esteja trabalhando em um livro hoje e amanhã esteja em outro, tudo vai depender do meu humor e das ideias que estou tendo para continuar desenvolver aquela história. Tudo funciona em harmonia tanto comigo mesmo quanto em relação ao ambiente a minha volta. Ontem eu estava escrevendo Ponto de Ruptura, morte e sangue, e hoje estou completamente em Minta Por Minta, um livro bem romântico.
Atualmente, você é minha autora preferida, e tenho que ler mais livros seus, tem mais projetos para frente? Quais livros está escrevendo agora?
Estou lisonjeada. Sempre tem muita coisa na minha cabeça que eu gostaria de ser mais rápida para colocar em papel. Agora estou terminando Minta Por Mim e Ponto de Ruptura, ambos sairão em abril e o primeiro decidi postar no wattpad, não conhecia muito bem a plataforma até então. Tem Encontre-me, spin-off da saga Verflucht. E Desejo, que é o fim da trilogia Eros. Tem cerca de dois anos que terminei os dois primeiros, então esse não sei como vai ser ainda. Ler algo assim é sempre como se não tivesse sido escrito por mim e estou tentando encontrar o equilíbrio. Depois destes, ainda estou pensando em um novo livro, que já tem nome e capa, vou falar mais sobre ele no futuro.E ansiosa para ter Areia Movediça na minha estante em breve.
Deixe um carinho pro nosso leitor.
Quando comecei a escrever e depositar confiança no meu trabalho no último ano não esperava que ninguém fosse gostar, de verdade, e Areia Movediça foi o menos confiante dele. Quando terminei (escrevi-o em exatos vinte e dois dias) achei que a coisa toda não tinha pé nem cabeça, fiquei em dúvida, mas agora, cinco meses depois, encontro-me extremamente feliz com a recepção de todos os leitores que embarcaram nessa aventura comigo. Pode parecer engraçado, mas não sou muito boa com palavras, só estou feliz que todos gostem e receber o carinho dos leitores nos últimos meses tem sido a melhor experiência.Adoro todos vocês.

Bjus, até a Próxima.