Ponto de Ruptura e Sem Saída (Areia Movediça #3 e #3,5)

Sinopse Ponto de Ruptura: “Narrado pelo Governador e uma mulher em busca de seu filho roubado. Enquanto uma terrível Guerra implodia por todo o mundo, arrasando-o em um massacre sangrento e sem misericórdia, Triebsand tinha planos para todos e não recuaria, mesmo que precisasse recorrer aos métodos mais brutais e cruéis existentes. Em meio a devastação de seu país, Seline Dunkel perdeu no campo de batalha o homem com quem acabara de se casar; grávida e sozinha, ela tenta se reerguer enquanto cuida da mãe doente quando é raptada pelo líder da poderosa Organização e obrigada a entregar seu filho não nascido. Enclausurada em um lugar terrível e há sete meses sem ver a luz do sol, ela conhece um homem do outro lado da parede que lhe dá forças o suficiente para continuar e que a ajuda a fugir daquele pesadelo. Quando finalmente consegue escapar com a ajuda do estranho, ela parte em busca do filho sem nenhuma pista de para onde a criança arrancada dos seus braços foi levada ou de quem ele se tornou. No presente, Faust lida com seus segredos e o relacionamento com Kathleen que sua falta de memórias desencadeia, seguido por uma nova série de eventos que a coloca em perigo mais uma vez e os aproxima de formas inesperadas, conectando-os quando nunca estiveram tão distantes e mostrando a ela uma pessoa que ela não conhecia. E tudo o que ele sempre escondeu ao longo de sua vida começa a vir à superfície.


Sinopse Sem Saída: "Província de Oristano, Sardenha, Itália – Junho de 2020."

Título: Ponto de Ruptura
Autor: Anne Holt Muller
Ano: 2018
Editora: Amazon
Número de páginas: 378
CompreAmazon







Título: Sem Saída
Autor: Anne Holt Muller
Ano: 21/05/2018
EditoraAmazon
Número de páginas: 47





Crítica: Olá Marujos, agora é definitivo voltei para finalizar a história mais amada, minha favorita entre muitas outras, e com um pesar no coração. Já estou com saudade do meu triângulo amoroso mais amoroso e odioso da face da terra, o livro que como já disse antes, não há pessoas boas ou ruins, mas pessoas movidas pela necessidade, seja ela para salvar sua vida, a de alguém ou pelo egoísmo que se encontra em cada um dos personagens.

Hoje trago resenha dupla, o último livro da trilogia “Ponto de Ruptura” e o conto que finaliza toda a história “Sem Saída”.


Começo dizendo que fiquei completamente sem palavras ao terminar “Ponto de Ruptura”, sem palavras não, com muitas palavras para xingar a Anne Holt Muller, e assim o fiz, mandei mensagem na mesma hora e xinguei, Porque?? Porque?? Porque?? (Perguntas mais discretas, na falta de palavras mais educadas kkk)

Pois então, Anne aliviou meu coração dizendo que a história não tinha parado por ai, e que ainda havia um conto explicando o final. Como o terceiro livro é uma explicação e complemento dos dois primeiros, o conto é a explicação da explicação hauhauhau, vamos explicar isso melhor.

“Ponto de Ruptura” é um livro que mistura o passado e o presente, na visão de vários personagens, para então explicar o porquê das coisas acontecerem de certas formas, principalmente a história de Faust. Além de trazer também novas cenas no futuro que ocorrem logo após o fim do segundo livro.

O fim do segundo livro, como falei nas resenhas anteriores de Areia Movediça e PontoCego, acontece 10 anos após os fatos terem ocorridos, e nosso personagens estão mais velhos e maduros, e no caso agora, como Kat não tem mais que passar 24 horas por dia tentando ficar viva, OU NÃO, começamos a ver sua personalidade já formada.

Vou tentar não dar Spoiller, ao máximo, mas Kat toma algumas atitudes no livro e no conto que me faz sentir que Faust não é todo o problema, que ela também conquista o que procurou, e que Thomas sempre foi e sempre será meu queridinho, mas pela primeira vez sinto compaixão por Faust, mas isso não redime que ele é um canalha.

Os personagens, continuam sem a característica bom ou mau, eles são simplesmente humanos, e tomam as atitudes de acordo com a necessidade, características e vontade. Sim, temos escolhas bem egoístas e outras bem altruístas, vindas da mesma pessoa, o que modifica é somente a situação.

Após várias reviravoltas, mortes e não mortes, o livro parece chegar a um fim digno de uma história de romance, mas Anne não poderia deixar assim, isso não é típico dela. Então ela me lança um fim que é de chocar.

Com isso vem o conto “Sem saída” que se passa mais alguns anos, e temos a explicação para aquele fim, uma explicação meio macabra, mas com os devidos finais para os personagens, e que acredito que se encaixaram perfeitamente, foi um fim digno de releitura. Sério, terminei e já quero reler a série.
Então falo com vocês, foi a melhor série lida nos últimos tempos, uma autora a altura, ou até em um patamar mais alto que grandes autores da atualidade, que merece ser lida.

Uma série apaixonante e me deixou fissurada, uma pena que acabou. Amei poder ser a primeira parceira da mesma, e ter meu nome nos agradecimentos. Obrigada Anne por me fazer ler um livro tão bom, e por ser minha parceira.

Não somente “Ponto de Ruptura” e “Sem saída” tem meu selo de recomendação, mas a série inteira, leiam e me vem conversar comigo.

Bjus, até a próxima.

Resolvi acrescentar um novo parágrafo, pois após finalizar a resenha e entrar em contato com a autora, meu coração foi amenizado com a notícia que a série ainda não acabou, vem mais um livro por aí. Graças a deus!!! Não senti como se tivesse acabado ainda, não estou pronta para deixar essa história. Agora sim, bjus, até a próxima.