A Química

Sinopse: "Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo."




Título: A Química
Autor: Stephenie Meyer
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 496
CompreSaraivaSubmarinoAmazon

Crítica: Oi pessoal, tudo bem? Hoje a crítica é do livro A Química da autora Stephenie Meyer, ela arrasou na construção da personagem. Uma mulher inteligente, forte, esperta e apesar de fugir de todas as lutas contra seus sentimentos, falha em alguns.

Essa é Alex, uma química que se vê como um garotinho, sem atributos femininos e que passa sua vida fugindo da corporação em que trabalhava. Após alguns anos trabalhando em projetos secretos, ela sofre uma tentativa de assassinato e a partir daí tem que se esconder, ter nomes falsos, e principalmente ser sozinha.

Alex tem que prestar atenção a cada passo que dá, para não ser descoberta, e mesmo assim sempre a acham. Em uma dessas descobertas, Carston entra em contato, falando que não iriam mais matá-la, que precisavam dela e é aí que o enredo começa. Um livro impossível de resenhar sem dar spoilers, então vou passar para as impressões para evitar o mesmo.

Bom começando com um ponto da sinopse que não está correto, Alex não é uma Heroína, ela está mais para Anti-herói do que Herói, o Mocinho é sempre altruísta, manda o vilão para cadeia, já o Anti-herói age por motivos menos nobres, mais egoístas, no caso de Alex é a sobrevivência dela acima da dos outros. Sendo mais seco, Heróis não matam, Alex sim.

Então Alex é Humana, pois pensa em si acima de tudo (até um certo ponto da história) e é capaz de colocar vidas de pessoas em risco por motivos maiores, mas não é capaz de salvar a todos.

Quanto a história, apesar de Alex ser assim, ela é fascinante e encantadora, eu simpatizei desde o princípio, e sempre acreditei nas suas palavras. Fora que o enredo é impressionante.

Não há pontos lentos, a autora conseguiu colocar um ritmo de ação do início ao fim. Quando você acha que vai relaxar e respirar, lá vem bomba de novo, e de novo, e de novo, e isso ocorre por quase 500 páginas. É IMPRESSIONANTE a criatividade da Stephanie Meyer para escrever um livro grande e inteirinho nesse ritmo.

Um livro maravilhoso. Super recomendo. Apesar de ser ação, acredito que até fãs de romance irão gostar. Muito bom mesmo, livro 5 estrelas.

Bjus, até a próxima.