Maria, uma história de amor e esperança


"É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante... Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus. Em um mundo onde as pessoas vivem somente do "eu" sou "eu" quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar. De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor. Durante a leitura, o resumo dos pontos mais importantes do livro e reflexão sobre este ajuda na construção das qualidades pessoais necessárias para que você seja um profissional apto a trabalhar em qualquer empresa no século atual, que valoriza o conhecimento e a capacidade de coordenar multitarefas."




Título:Maria, uma história de amor e esperança.
Autor: Ed Odecam
Ano: 2018
Editora: Lura Editorial
Número de páginas: 78
Compre: Livraria Cultura


     Olá gente, como andam as leituras de vocês por aí? Hoje venho trazer a resenha desse livro super curtinho que é um amor de se ler, demorei mais uma menos uma hora para concluir a leitura e ele me deixou pensando ainda muito tempo depois.
     A história inicia quando Sara Lamartine, uma mulher super bem sucedida que possui sua própria empresa e acabou de escrever um livro, tenta entrar num estacionamento no meio de uma nevasca e a cancela do mesmo não levanta para ela estacionar seu carro. Aparece então Maria, uma senhora de idade, que se oferece para lhe ajudar a levantar a cancela, Sara acha muito estranho como uma senhora ia conseguir segurar tamanho peso, mas aceita a proposta, Assim, a senhora segura a cancela para o carro dela passar, e assim que ela estaciona e vai procurar Maria para agradece-la, ela já tinha desaparecido.
     E esse é o início do caminho de uma grande amizade. A partir daí elas se reencontram várias vezes e Sara fica fascinada por Maria, que é uma leitora e observadora da vida, e juntas as duas começam a ter conversas sensacionais sobre a humanidade. Dentre essas conversas Sara oferece a Maria para ler o seu livro e lhe dar uma opinião sincera, e Maria tenta então utilizar a abrangência do livro de Sara para levar sua mensagem para o mundo todo.
     Separei dois trechos das conversas entre elas para dar em vocês uma vontade de ler...
     
"- Em outras palavras, Maria, você está me dizendo que podemos programar nossa consciência? Mas como?- Muito simples. Basta ouvir ou ler repetidamente um pensamento ou afirmação , quer seja a maior verdade ou a mais desprezível das mentiras, e nossa consciência o imprimirá. E ele logo se tornara uma parte permanente de nossa verdade, tão forte que até agiremos de acordo com ele no futuro, sem pensar ou refletir."



"- Não estou sugerindo um estado de plena felicidade como escudo vitalício contra nossos problemas. Sei que é impossível. Os problemas, grandes ou pequenos, estarão conosco enquanto vivermos. A única ocasião em que encontrei pessoas sem problemas foi quando caminhei no cemitério. Não, a felicidade e o amor não são um veneno, são um antídoto... algo que nos capacitará a enfrentar nossos problemas e lidar com eles."

     Mais uma leitura nacional que dá gosto de ler...  a resenha ficou bem curtinha porquê o livro além de curto, é leve e fluido, cheio de significado nas entrelinhas. Vale muito a pena dedicar um tempinho para ele. Beijos e obrigada por estarem sempre por aqui. Até a próxima...