Morte Lenta

Sinopse: “Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional. Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas. Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável. E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.



Título: Morte Lenta
Autor: Matthew FitzSimmons
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 320
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi pessoal, como vocês estão?

Hoje é dia de Morte Lenta, livro da nossa Parceira Faro Editorial – livro cedido pela editora – e tenho que ser bem sinceros com vocês, que final sensacional!!!!!

Bom a história conta sobre o desaparecimento de Suzanne, que por ser filha de um Senador, apesar de já ter sumido faz 10 anos, ela continua na mídia, e no caso esse Senador está agora tentando ser Presidente.

É aquele típico livro de descobertas sobre um possível “crime” e nosso detetive da vez chama Gibson Vaughn, o mesmo cresceu junto com Suzanne e acaba indo atrás dessa descoberta mais por questão pessoal que por qualquer outra coisa.

Bom, Gibson é um Hacker e usa suas habilidades para correr atrás do suposto sequestrador de Suzanne, e no meio do caminho ele vai descobrindo diversas coisas sobre vários outros personagens. E todos interligados com a história.

O problema é que temos um matador de Aluguel atrás de todos que tentam desvendar esse segredo, e agora Gibson e sua equipe correm perigo de vida.

O livro é bom, o enredo acontece diversas coisas, mas a escrita do autor não favorece muito, tive bastante dificuldade em realizar a leitura, apesar de ter amado o enredo cada capitulo era um cochilo. Mas ainda bem que forcei essa leitura, pois a curiosidade era gigantesca para saber o que aconteceu.

E realmente o esforço valeu a pena, pois o final foi surpreendente e muito bom. Recomendo bastante a leitura, e peço que tenham a paciência, pois vale a pena.

Bjus, até a próxima.

13 comentários:

  1. Oii Rafa tudo bem?
    Que resenha ótima menina, fiquei apaixonada pela sua opinião e realmente parece ser uma ótima pedida de leitura, cheia de suspense e envolvimento com personagens, achei a edição fantástica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o esforço valeu, eu mesmo gostando do enredo dispenso leituras assim. Não conhecia este livro e mesmo curiosa para saber o desfecho eu deixo pra uma próxima, estou vivendo um momento de leituras fluidas rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Pelo menos valeu a pena o esforço, né? Mas mesmo assim, não sei se leria no momento. Em todo caso, vou deixar a dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro e já fiquei encantado pela capa. Confesso que a sinopse não me atraiu tanto, mas ela consegue nos deixar curiosos. Uma pena a escrita do autor não ser tão animadora, mas pelo menos o enredo é bom. Adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa,
    Nossa complicado isso, um livro que parece ter bastante segredos e mistérios porém com uma leitura meio maçante. Não sei se me atrevo principalmente com a fila de livros que tenho aqui em casa, mas fico feliz que tenha chegada ao final e gostado dele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sinopse da obra, e sua resenha apesar de simplória me deixou bem curiosa! Irei solicitar com certeza!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ola, fiquei bastante curiosa em relação ao livro não sei se vou conseguir ler ele pois não tenho muita paciencia para livros com a escrita mais dica anotada

    ResponderExcluir
  8. Olá amora,
    O triller parece sensacional de verdade, não conhecia o titulo já que lançam mais livros do que sou capaz de acompanhara hahaha mas adorei resenha e fiquei com vontade de lê-lo. Um beijo moça.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa,
    Estou viciada em policiais, e apesar de estar no momento romance esses dias estou cheia de policiais na lista de quero ler hahahah, e acabo de acrescentar mais um graças a você. Fiquei mega curiosa com a trama.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, mesmo não sendo muito fã de livros de suspense, achei a premissa muito interessante. Uma pena a escrita do autor não ter favorecido e a leitura ter sido tão entediante. Ainda bem que a sua curiosidade falou mais alto e o final compensou você ter insistido na leitura.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Amo esse gênero e adorei a sinopse, espero colocar na minha longa lista para ler esse ano hahaha quero muito me surpreender com a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa,
    Adorei o cada capítulo é um cochilo, vou anotar porque ela claramente se estende ao livro que estou lendo no momento! Jesus que tormento, mas é triste porque você consegue perceber que o autor deve uma ideia legal, mas não soube se expressar e acabou perdendo o gancho. Estamos no mesmo clube kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafa!
    Eu não conhecia o livro e apesar de você ter enaltecido as qualidades da história eu não fiquei muito interessada. Pelo menos no momento não estou podendo ler livros demorados, por isso acabou desmotivando. Mas não vou dizer que nunca lerei o livro, pois ele tem elementos que me atrai.
    Adorei a sua sinceridade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!