A mulher entre nós


"Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?"


Título: A mulher entre nós
Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Ano: 2018
Editora: Paralela
Número de páginas: 352
Compre: SaraivaAmazon


     Olá gente bonita, como vocês andam? Já chegamos ao meio do ano e a minha pilha de leitura só está crescendo, como diz uma tirinha que vi alguns meses atrás, comecei o ano com 80 livros na estante para ler e cheguei ao meio do ano com 100. Essa matemática tá meio errada né? Mas atire a primeira pedra quem nunca comprou livros sem terminar de ler os livros guardados!!!
    Nós recebemos esse livro pois participamos do grupo de apoio da Editora Companhia das Letras. Já tinha ouvido, lido e visto muitas resenhas dele por aí, mas confesso que não é o tipo de leitura que normalmente me atrai e que compraria facilmente na livraria, porém foi uma leitura super gostosinha, aquele livro vira páginas que ficamos super ansiosos para saber o final. Aqui vai o teaser do livro para vocês sentirem um pouquinho do drama:





     Essa resenha foi bem difícil de escrever, pois esse é um livro cheio de reviravoltas e tudo que você imagina muda de uma hora para outra. Bem como fala na chamada da própria editora:

Quando você ler este livro, vai fazer várias suposições.Vai supor que está lendo sobre uma ex-mulher ciumenta e obcecada.Vai supor que está lendo sobre uma jovem prestes a se casar com o homem que ama.Vai supor que a primeira mulher era um desastre, e que o marido fez bem em se livrar dela.Vai supor que conhece os motivos, a história e a dinâmica desses relacionamentos.Chegou a hora de parar de fazer suposições.

     Então vou contar resumidamente sobre o enredo, sem dar spoiller. A história é dividida em três partes. Na primeira conhecemos Vanessa e Nellie, a primeira é uma ex-mulher em depressão que se divorcia de Richard, um suposto homem perfeito e rico, e que após o processo do divórcio ficou sem nada e começou a trabalhar em uma loja. Nellie é uma garota que está completamente apaixonada e que aparentemente está noiva de Richard (ex-marido de Vanessa) e vai se casar com ele em breve. 
      Vanessa trabalha atualmente em uma loja de grife, e após atender uma de suas antigas conhecidas descobre que Richard está para se casar, e é ai que decide que não vai deixar isso acontecer NUNCA, e começa a perseguir a atual pretendente para descobrir tudo que estava acontecendo e a partir daí destruir esse futuro casamento.


Tento dizer a mim mesma que também é a última vez que faço isso. Que vou deixá-la em paz. Seguir em frente. Seguir em frente para onde?


     Tudo nos começa a ser apresentado de uma maneira bem detalhada e aos poucos vamos conhecendo como o relacionamento de Richard e Vanessa começou, como ela vivia constantemente apavorada devido a erros do passado, e como seu marido foi seu príncipe encantado, seu protetor. Mas todos nós sabemos que no mundo real não existem príncipes encantados, apenas homens, cheios de defeitos humanos e que muitas vezes se deixam levar por suas intempestividades.
     A medida que a leitura vai caminhando começamos a conhecer profundamente as personagens e a partir daqui fica muito difícil continuar resenhando sem dar um baita de um spoiller que vai acabar estragando todo o prazer da leitura para vocês, mas posso garantir que o plot twist é de derrubar forninhos. Mas uma coisa fica bem evidente no livro e vale prestar atenção desde as primeiras frases, Richard é um homem perfeito, ATÉ DEMAIS.....
     A partir da segunda parte do livro nos vão sendo apresentados alguns novos personagens e começamos a entender de verdade a complexidade de toda a trama, começamos a nos envolver com os dilemas de Vanessa e com tudo que aconteceu na vida dela, começamos a entender os erros passados, tudo que a levou a cair de cara nesse relacionamento que acabou afastando-a de todos que eram importantes para ela. Para mim a partir do final da primeira parte, onde a gente liga os pontos principais da história, fica muito difícil de largar o livro, tudo fica muito complexo e ficamos ansiosos para saber como Vanessa vai conseguir resolver a teia de aranha em que se meteu, e de como aos poucos ela começa a sair do fundo do poço e redescobrir seu verdadeiro eu. 
     Só posso dizer que esse é um trhiler que vale muito a pena ler, tudo que eu pensei no início do livro foi totalmente desconstruído, mostrando que nem só de aparência se forma a personalidade do homem. E quando a gente pensa que a história acabou e que já descobrimos tudo que tinha para ser revelado, os autores vem e jogam duas bombas novas na nossa mão, uma delas achei meio desnecessária, mas acredito que os autores não quiseram deixar nenhuma ponta solta. Só posso dizer que foi uma leitura muito interessante, e para quem gosta desse gênero literário vale super a pena dar uma chance. E não se engane pelo início da narrativa porque tudo pode e vai mudar.
      Beijos e até a próxima....