A Casa dos Pesadelos

Sinopse: “Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.




Título: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 144
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Olá Marujos, vamos falar de livro realmente pesado e assustador da nossa editora parceira Faro Editorial. O livro foi cedido pela editora e é um digno terror, hoje A Casa dos Pesadelos.




Apesar de ser um livro de terror o que me deixou mais assustada foi o ar e o implícito dentro da história. A edição está maravilhosa, e como sempre a Faro Arrasa.

Tiago após dez anos volta à casa de sua avô e enfrenta um grande trauma que teve quando criança, (novamente o trauma, segunda resenha seguida que falo sobre isso). Basicamente Tiago teme um fantasma que ele vê durante a noite.

Ele tem um irmão mais novo, que acaba sabendo da história do fantasma e começa a vê-lo também, já a avô, que mora a anos na casa além de super estranha deixa a entender que não gosta do neto e ele está só chamando a atenção.

Foi uma leitura difícil pra mim, li com calma, não por ser assustador, simplesmente não me prendeu. No fim, vemos o desfecho do que realmente ocorreu, e não fiquei tão surpresa pois o autor deixa algumas pistas no decorrer do livro, e eu as amarrei.

Bom, o fim da uma justificativa plausível as visões de ambos os meninos, e é realmente assustadora, tive pesadelo com o que ocorreu e não com o fantasma. Como é minha primeira resenha de um livro de terror, acredito que o livro cumpriu o efeito que deveria cumprir. Por isso fiquei sem saber o que senti com ele.

Acho que estou em choque até o dado momento que lhes escrevo essa resenha, mas vamos ao famoso se eu recomendo?? Claro que sim, amo os livros do Marcos, e esse foi um pouco diferente dos outros, mas com o efeito tão bom quanto. Só um pouco diferente.

Então leiam esse livro e depois venham conversar comigo, além do mais só consigo dizer que apesar de o livro ter cores, li a história toda em tons de cinza.

Bjus, até a próxima.

16 comentários:

  1. Amei a resenha!!! Livros d3 terror me deixam elétrica, com vontade de ler mais e mais! Louca pra ler esse.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, só tenho visto elogios à obra e também gostei muito de conferir a sua opinião. Acho que é um livro que via me agradar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tenho visto muitos comentários positivos quanto a esse livro, e estou louca pra ler, pois está entre meus gêneros favoritos, suspense e terror. Quero muito saber o que Tiago viu na casa, e depois como esse mistério acaba, o que existe de fato.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro coisas de terror e esse livro parece muito bom, me deixou curiosa!
    Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu gosto de terror psicológico e de suspense. Sua resenha apenas serviu para me deixar ainda mais curiosa sobre a história, que eu não conhecia! Vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Não leio muitos livros do gênero, o que é uma pena. Mas adorei a sua dica. Ainda não li nada do autor, mas toda resenha que leio deste livro é assim: maravilhosa!
    Vou destacar isso e tentar ler o mais breve possível.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de terror, acabo sonhando com o que li depois e isso não é muito legal para mim, mas só ouço elogios sobre esse livro e esse autor, deve ser realmente um ótimo livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rafa!

    Eu não curto histórias de terror.kkkkkkkk... Li várias resenhas sobre o livro e só fortaleço minha decisão de não lê-lo. Não é uma história para mim. Não gosto desse gênero e tenho as minhas suspeitas aqui que o "fantasma" da história é muito real, que não é fantasma algum e sim algo macabro sobre aquela casa e talvez sobre a avó deles. Enfim...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa! Uma das razões pelas quais eu não curto livros de terror é justamente os pesadelos. Acredito que esse deve dar mesmo mto medo, para ter ocorrido o mesmo com vc. Se um dia eu quiser sair da zona de conforto, quem sabe.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa

    Que pena que o livro não te prendeu, mas pelo menos acho que ele teve o efeito esperado em você. Hahaha
    Eu particularmente adoro o gênero, então gostaria sim dele ler, mas no momento estou com muita leitura atrasada, vai ter que esperar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Eu com toda certeza vou passar sua dica. Sou muito medrosa para ler livros de terror, os pesadelos que você teve eu com certeza terei também caso leia o livro e tô meio que fugindo disso. Mas achei bem interessante o livro e com certeza vou recomendar ele para minha irmã que ama livros de terror.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu vi sobre esse livro e fiquei bem interessada. Gosto do gênero, mas lendo sua resenha fiquei com ressalvas pelo enredo não ter lhe prendido e ter sido mais demorado pra finalizar.
    Espero que não aconteça o mesmo comigo, apesar de alguns elementos previsíveis.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oii

    Nossa menina esse livro foi a sensação da bienal. Todo mundo só falava nele e comentava sobre ele. A história realmente parece ser muito boa mesmo, mas infelizmente, o livro não faz meu estilo pois sou muito medrosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa.

    Eu estou com muita vontade de ler este livro e sua opinião aumentou minha curiosidade. Como adoro livros do gênero, a dica será anotada e não vejo a hora de tirar minhas próprias conclusões sobre este terror, além de conhecer a escrita do Marcos que ainda não tive a chance. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi. Gosto de terror. O título já me atraiu. Gostei do que escreveu e me atraiu muito. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada do Marcos e só o título deste livro me dá calafrios, mas fiquei master curiosa com o enredo e acho que é um aboa indicação para eu sair da minha zona de conforto. Amei a dica
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!