Garota-Ranho - Vol 1

Sinopse: Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.


Título: Garota-Ranho - Vol. 1
Autor: Bryan Lee O'Malley, Leslie Hung com Mickey Quinn
Ano: 2018
Editora: Quadrinhos na Cia
Número de páginas: 136
CompreSaraivaAmazon


Crítica: Fala Marujos, Garota-Ranho (livro cedido pela editora) era uma HQ que não dava nada por ela, não esperava muito, e me surpreendi. Conta a história de Lottie, uma blogueira com muita alergia, e que seu nariz não para de escorrer, e ela faz diversos tratamentos para acabar com esse problema.


O que ela não espera é que, após a medica de costume dela tirar licença, começar um novo tratamento e parece que o mesmo tem efeitos colaterais, e é ai que os problemas começam.

A mesma mostra o por trás da fama, a verdadeira imagem da Lottie, e que ela mesma não aceita, além do mais ela acabou de ser abandonada pelo namorado, e ele já está com outra namorada (o que também é surpreendente e enervante), senti a mesma raiva junto com ela após descobrir quem é a menina. Fora isso, Lottie nunca está satisfeita com o que tem, nem com suas amigas. A mistura de vários sentimentos extremos e remédios.

Realmente uma mistura não muito boa que me surpreendeu, a desenhista Leslie Hung tem um trabalho maravilhoso e fiquei totalmente encantada com seu trabalho.


Com um trabalho impecável fiquei ansiosa pro vol. 2. Quero pra ontem, preciso saber o que realmente está acontecendo. Me surpreendeu e estou apaixonada por essa HQ. Super RECOMENDO.

Bjus, até a próxima.

14 comentários:

  1. Oiee Rafa ^^
    Já tinha visto sobre essa HQ antes, mas não sinto vontade de conhecer. Acho muito engraçado esse negócio de "o nariz não para de escorrer" kkkkk'
    Fico feliz em saber que gostou tanto, espero que o volume 2 seja ainda melhor :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Fique satisfeita em saber que se surpreendeu com a história, pois eu também vi o lançamento e não dei muito por ele. Então espero ter a oportunidade de ler, conhecer Lottie e me apaixonar por esse HQ, assim como você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto uma outra resenha sobre o livro e confesso que fiquei bem curiosa e querendo realizar a leitura de tantos elogios que vi... Gostei bastante da sua resenha e que bom que conseguiu gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa.
    Até achei os traços interessantes, mas a ideia central dessa HQ não me cativou!
    Que título estranho é esse?! Rs...
    Fiquei feliz por você ter se surpreendido, mas não rolou para mim!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Também recebei esse livro cedido pela editora. Como não sou muito fã de HQ, não está em prioridade na minha lista, mas lerei pela premissa apresentada. Uma temática diferente do que espero como HQ e sei que vai ser uma surpresa ler! Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    É a segunda resenha que leio desta HQ e fico ainda mais curiosa! Confesso que não sabia que que haverá um próximo volume. Fiquei com mais vontade em lê-la.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu recebi essa HQ e quero muito ler, a história parece ser bem legal e gosto dos traços e das cores vivas que a artista usa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu recebi esse quadrinhos da Companhia das Letras e dei uma olhada, gostei muito dos traços, das artes. Gostei ainda mais em saber que vai ter um próximo volume. Adorei a resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. OI Rafa, tudo bem?

    Acredita que eu não tenho o costume de ler HQs? Achei muito engraçado o título dessa história é me surpreendi com a sua resenha porque a premissa tinha tudo pra ser chata e no fim te surpreendeu

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Estou muito na Vibe de HQ, assim Companhia me enviou esse livro já comecei a ler. A Lottie é a definição da blogueirinha fútil e mimada, mas é impossível não torcer para ela. Gostei muito dessa leitura e estou ansiosa para os proximos volumes.
    Ótimo post.
    Bjs, Mary
    https://romancedeepocaevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    HQ não é minha preferência de leitura, mas achei de um colorido bonito. Pelo título não daria nada, mas sua resenha mostra uma leitura bem agradável e fluida.
    Espero que o segundo volume seja tão bom quanto esse.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa,
    Uma amiga minha leu esse quadrinho e fiquei mega curiosa, entrei nesse mundo faz pouco tempo, mas já curto demais essas leituras. Adorei a resenha, se já conhecesse ficaria mega interessada pela dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Não sou de ler HQ, mas o nome deste me deixou curiosa e com um pouco de aversão... rs O traço é lindo e essas cores saturadas estão ótimas.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite
    HQs sempre me atraem independente do gênero abordado, e com essa não foi diferente, fiquei curioso pra conhecer Lottie e a arte de Leslie Hung. Anotado!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!