O Casamento

SinopsePara os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...


Título: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 368
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi pessoal, hoje trago para vocês “O Casamento” do nosso querido Victor Bonini e cedido pela nossa editora parceira Faro Editorial.

Confesso que apesar de ter gostado do seu primeiro livro “Colega de Quarto”, foi um suspense que não me rendeu sentimentos e acabei pegando “O Casamento” com poucas expectativas, e me surpreendi a cada capitulo que lia. Ao contrário do seu primeiro livro que é um pouco lento, o seu novo suspense tem movimentação a cada página virada e te prende do início ao fim.

Bom, a história acontece durante o casamento de Plinio e Diana, que resolvem fazer uma festa de quatro dias em um feriado numa pousada e assim realizar a cerimônia, mas nesse casamento nada se encaixa.

A forma como Plinio e Diana se conheceram, os convidados e o que mais me deixou pensativa, o autor frisa várias vezes a falta de renda dos noivos, e aí me perguntei como realizar um casamento deste tamanho sem condições financeiras.

Bom além do casamento ser muito estranho, temos a história de um amigo da família, Gurgel, que é muito rico e está sendo chantageado por trair a mulher para não ser exposto, e para piorar tudo, a sua amante também está no casamento. Sendo assim, é nesta de descobrir quem está pressionando Gurgel, que nosso querido detetive Bardelli aparece e para a sua sorte ele é conhecido do pai da noiva e consegue ir ao casamento, sem problema nenhum.

Então dentro desses quatro dias, nesta pousada, todos passam a ser suspeitos da chantagem. Mas o que ninguém esperava era que a juíza de paz, tia de Gurgel, é terrivelmente assassinada e Bardelli agora se mete em outra investigação, muito mais complicada.

Eu sou bastante chata quando se trata de policial e vou juntando detalhe por detalhe, e geralmente sempre acerto no meu primeiro chute, e não foi diferente com esse livro. Mas a cada virada de página eu mudava de ideia e acabei deixando lá para trás o meu assassino e acreditando que seria outro a cada capitulo.

As coisas vão complicando cada vez mais e o Bardelli vai se enrolando, arrumando problema. O livro te prende cada vez mais, e então você descobre o assassino, vocês nunca irão adivinhar quem foi, não dá para pensar nisso!!!

Achei esse livro com um ritmo muito bom, a história bem fechadinha. Mas não entendi o que aconteceu com um personagem que sumiu no fim da história, queria entender a relação das suas atitudes com o que aconteceu, gostaria que ele tivesse feito uma ligação melhor.

Mas fora isso, o casamento é um dos melhores suspenses que li no ultimo tempo, está aqui o SELO SUPER RECOMENDADO, adorei.

Bjus e até a próxima.