Fala Guto: Um novo ciclo que se inicia

Quando o ano vira, a gente fica com aquele sentimento de "esse ano vai". E todos aqueles sonhos e esperanças que carregamos na alma, se renovam com a força de uma esperança que acende no infinito de nossos corações.


Toda meta, todo desejo, todo planejamento, todas aquelas pequenas vontades que se fantasiam em nossa imaginação, ganham uma visão mais otimista com a virada de um calendário.

Mas o tempo, essa metafísica regrada e tão rápida como um segundo, mas tão perpétua quanto uma vida, nos move mesmo sem querer. E o seu passar é tão sutil, que vem disfarçado de espetáculo no céu: um crepúsculo rosa que nos impressiona e nos acomoda diante da sua naturalidade e majestria.

E a vida vai passando no escorrer do ponteiro do relógio, enquanto tantas oportunidades se escancaravam a nossa frente.

É tempo de se renovar. Se reencontrar. É tempo de se encontrar no tempo e se reconhecer como sujeito de sua própria história. É tempo de fazer agora aquilo que não se quer esperar pra amanhã. É a hora de olhar pro calendário e, ao invés de perguntar o que este ano reserva pra você, perguntar para si mesmo: o que eu reservo para este ano? 

Se recrie. Se reinvente. Só você pode ser aquilo que você é. E o tempo? Ele vai passar de qualquer jeito. Se agarre nele e vá. 

Leminski já disse: aquilo de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além.

Feliz ano novo. Tudo novo, de novo.