Ponto Cego (Areia Movediça #2)

SinopseO início do fim. Após ter as memórias apagadas pelos velhos inimigos do seu pai, um assassino, e vingar a morte dele, Kathleen tomou a decisão de permanecer ao lado do ex-agente duplo e agora Governador e de viver uma vida normal, longe de armas e assassinatos. Um ano depois, ela está a um passo de começar sua vida como sempre quis, mas quando atentam contra sua vida, ela precisa seguir Faust em uma investigação em torno do mundo em busca de um grupo de terroristas que planejam a destruição do governo atual. Porém no meio do caminho, Kathleen tem suas memórias de volta e se divide entre quem ela realmente é e quem ela foi e acaba envolvida em uma trama para tirar o Governador do poder e assassiná-lo. Ninguém é quem parece ser e todos são traidores.”

Título: Ponto Cego
Autor: Anne Holt Muller
Ano: 2018
Editora: Amazon
Número de páginas: 357
CompreAmazon

Crítica: Olá Pessoal, voltei com a continuação de Areia Movediça, da nossa querida parceira Anne Holt Muller e se quiserem ler a resenha do primeiro livro é só clicar AQUI.

Bom, desde que terminei Areia Movediça continuei tendo contato com a autora, e ela estava escrevendo Ponto Cego, e posso dizer a vocês, tive influência nessa história, não deixei ela matar meu amor. Kkkkk. E quero muito agradecer a homenagem fofa que me foi feita no fim do livro!! Sim gente, eu estou nos agradecimentos!!! ♥♥♥♥♥

Infelizmente, não dei 5 estrelas, pois Areia Movediça para mim foi o melhor, e Ponto Cego foi tão bom quanto, só não me surpreendeu como o primeiro por ser a continuação, eu já conhecer os personagens e saber para onde caminharia a história. Então dei 4,5 só para não ser melhor, mas queria ter dado 4,9 se o Skoob permitisse.

O livro continua de onde parou e a Kat volta sem memórias e sem graça, como de onde parou. As coisas continuam acontecendo no mesmo ritmo, até que Kat tem suas memorias devolvidas e aí vamos comemorar.

0

De verdade pessoal, amo a Kat com memórias, a melhor pessoa, como já disse na resenha anterior, ela com suas memórias é forte, decidida e graças a deus deixa de ser a marionete de Faust! (O bichinho nojento esse Faust).

Daí começa-se o maior problema, Thomas reaparece e Kat deixa se envolver, mas o lance com o Faust ainda continua (por um motivo) e lá vem nosso amado triângulo amoroso. Pessoal, sei que é clichê, mas não deixem se enganar por isso, esse triângulo amoroso não é qualquer um, você torce pelo casal e sente ódio pelo outro, eu simplesmente amei dividir as sensações de Kat nessas relações.

Nesse livro, são muitas revelações, muita coisa nova ocorre. Kat que era sozinha agora se vê rodeada de pessoas (que não posso falar em que sentido, para não estragar a história) e o pior, após tantas mentiras, tanta confusão e segredos, após sua perda de memória e a manipulação das memórias antigas, ela não consegue saber mais em quem confiar.

Consegui amar e odiar personagens num piscar de olhos, amava Cami no primeiro livro, não posso dizer o mesmo agora, odiava Sky, e agora simplesmente a amo, Anne consegue mexer com a gente.

Ponto Cego, mostra que todos temos uma história e seguimos nossos ideais, mostra que ninguém é totalmente bom ou totalmente mal, que tudo depende da situação a qual nos encontramos. E mostra que amor e ódio são realmente uma linha muito tênue.

O fim do livro é maravilhoso e horroroso ao mesmo tempo. Não sei o que sentir, de verdade. Posso dizer que Anne se supera a cada livro, super recomendado.

Bjus até a próxima.


31 comentários:

  1. Que capa!!! Amei. Hahaha

    E gostei demais da crítica

    ResponderExcluir
  2. Que tudo ter o nome nos agradecimentos de um livro, foi imortalizada!
    Não conhecia o livro ou mesmo a autora, mas pelo visto ela é boa no que faz. Particularmente gostei da "moral" do livro em relação a não sermos totalmente bons ou maus. Fiquei curiosa quanto a esse final maravilhoso e horroroso e que bom que a autora vem se superando a cada novo livro, isso é muito bom.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto desses livros que colocam personagens reais, que não são bons o tempo todo e em tudo. Eu não conhecia a autora nem a obra, mas essa capa é tão maravilhosa que meu interesse já começou só em vê-la. Legal saber que voce teve influencia na história!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Fiquei meio perdida no contexto geral porque não li a primeira resenha rs, mas achei interessante contar a história de uma assassina, apesar de não ter gostado muito da capa, mas acredito que deva fazer sentido com a história rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal da parte da autora ter essa ligação com os leitores e com você principalmente a ponto de influenciar na estória. Eu gostei muito das suas considerações e fiquei bastante curioso para conhecer melhor os dois livros. Dica anotada, com certeza.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha do primeiro livro, por isso fiquei um pouco perdida, mas gostei da maneira como você apresentou a sua opinião sobre a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, estou a imaginar o final desse livro, já que amou e ao mesmo tempo achou horroroso kk Ainda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica pra conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Eu não conhecia a autora nem os livros, mas não fiquei interessada na história. E olha que normalmente eu curto esses tipos de histórias.
    Parabéns pela resenha e pela parceria!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei o nome bastante sugestivo pois ponto cego com a questão de perda de memória ficou bem crucial, acho legal ver como desenvolve a história com uma questão assim. A capa também ficou dando um medo de saber como a personagem fica no meio de tudo. Eu adoro quando envolve o psicológico.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana você estar nos agradecimentos e mais ainda por ter tido alguma influência na história! Gostei bastante da premissa e vou com certeza buscar o primeiro livro para ler! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sabe de uma coisa, depois de muito tempo com preconceito com clichês, eu acabei deixando isso de lado e passei a ler mais livros que tragam histórias assim. Apesar de parecer ser algo repetitivo é sempre bom conhecer novos personagens e mundos. Existem tantos, mas tantos livros, que é mais do que normal isso acontecer, então eu acho que as pessoas tem que saber curtir mais as leituras e tirar o melhor delas. Eu gostei desse livro e fato de ter o triangulo amoroso não atrapalha meu julgamento. A capa desse segundo livro me chamou muita atenção e fiquei curiosa para ler sobre o primeiro livro, vou ler aqui no seu blog. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que fiquei bem interessada.
    Que feliz ter o nome nos agradecimentos, sei bem como é a sensação rsrsr

    Bjs
    Suka P.
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem interessante, com essa pegada de mistério, gosto dessas coisas, acho q essa coisa de perder a memória da um charme na história. Adorei a resenha

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nossa, que capa maravilhosa! Não conhecia a obra e ela me pareceu super interessante. Fiquei curiosa para conhecer os dois livros, parece ser bem intenso. Parabéns por estar nos agradecimentos, é muito bom mesmo! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz em saber que você está nos agradecimentos, deve ser uma sensação muito boa!
    Não conhecia o livro e, apesar de gostar de mistérios na narrativa, essa não me chamou muito a atenção. Mesmo assim, não descarto a possibilidade de leitura, afinal, posso me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Uau! Pela sua resenha, percebi que o livro mexeu muito com você! Que legal estar citada nos agradecimentos! Fiquei curiosa para saber como essa personagem se desenvolve deixando de ser uma marionete. A mistura dessas mentiras e segredos com a perda da memória deve ser mesmo interessante! Que bom que mudou de ponto de vista com relação a alguns personagens e esse final com pontos tão diversificados realmente deve ter sido arrasador. Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Ainda não conhecia essas obras mas adorei a premissa, até anotei no Skoob aqui, espero conseguir ler qualquer dia. ADoro livros com essa pegada, ainda mais se o final for surpreende. Fiquei curiosa pra saber como e porquê ela perdeu a memória. Amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  18. Eu sou irmã da autora. É um orgulho saber que ela está se superando a cada livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia a autora e nem os livros e sobre esse livro é a primeira resenha que vejo sobre ele,apesar da sua empolgação com a serie,não me interessei muito pelo enredo por não ser um gênero que eu curto muito,mas quem sabe mais pra frente eu não saia um pouco da minha zona de conforto e dê uma chance aos livros que vejo ser mais empolgante que o segundo :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Esse frase que usou no fim foi muito poética, deu para sentir o amor que você tem pela série <3 Eu não conhecia ele ainda, e fiquei meia travada por causa do triângulo amoroso, eu sei que você defendeu e tal, mas eu tenho muito problemas com ele, apesar disso fiquei curiosa para saber o rumo da personagem principal.

    Adorei a resenha!

    Kisses

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, achei espetacular. Eu não conheço o primeiro livro, então confesso ter ficado meio confusa nesse livro, mas os seus elogios me fizeram saber mais do outro. Eu AMO amar e odiar personagem, hahahahahahah. beijos e anotei a dica :D

    ResponderExcluir
  22. Oi! Eu curto muito esse negócio de "perda de memória", pois vai mexendo muito com a gente, sempre terá alguém tentando manipular ou confundir a pessoa. Me dá nos nervos, mas se tem uma coisa que gosto é odiar um personagem kkkk
    Adorei essa premissa. As reviravoltas são visíveis, e isso me agrada bastante também.
    Única coisa que achei péssima foi a capa. Não teria nem chegado pra ver se fosse pela imagem, mas por sorte sua resenha me ganhou. Dica anotada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Oiieee, não conhecia a autora ou obra, mas acho que por ser um gênero que eu não curto muito... Adorei a sua resenha, mas não sei se leria o livro!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Parece ser muito bom mesmo, esse toque de sobrenatural acabou me chamando bastante atenção! A capa é linda e sua crítica a respeito me fez desejar ainda mais este livro! <3 Em breve estarei passando na amazon e dando uma conferida nele :)
    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem!?!? Apesar de conhecer a obra já me encantou. Livro bom é assim, pega o leitor de jeito e a empolgação é tanta que percebemos na leitura das resenhas.
    Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, não conhecia a série mas adorei o enredo. Quero ler assim que possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Simplesmente adorei o nome da obra e a capa está divina, te deixa bem curiosa sobre o enredo, você falar sobre "linha tênue de amor e ódio" só atiçou ainda mais a minha curiosidade, admito haha. Enfim, adorei a resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi, Rafa

    Que legal que você está nos agradecimentos. Eu também já tive a oportunidade de receber essa "homenagem" e é muito gratificante.
    Gosto de livros cujos personagens perdem a memória e depois recuperam e fica aquela confusão! Hahahaha
    Achei o enredo interessante apesar de ficar um pouco perdida, creio que por não saber muito a história do primeiro, mas achei promissor e daria uma chance. E essa capa é muito maneira!


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  29. Gente, e esse final horroroso e maravilhoso? Nem consigo imaginar algo assim! Hahaja. Adorei sua resenha! A capa desse livro é linda e medonha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!