Metas e desejos para 2019



     Olá marinheiros, acho que muito de vocês devem ter percebido que tiramos uma folguinha dos trabalhos do blog, apesar de ser nosso hobby e amarmos fazer isso, a equipe estava um pouco cansada e todos resolvemos tirar umas férias, agora, porém estamos voltando com tudo.
     2018 foi um ano que demorou para acabar e mesmo assim, foi um ano em que eu não consegui atingir as minhas metas literárias, tinha a intenção de ler 52 livros, porém eles não passaram de 37, mas apesar de não ter lido muito foi um ano de muitas realizações. 
     Acho que todos sabem por aqui que sou dentista especializada em Ortodontia, ou seja, sou especializada em tratamentos ortodônticos (aparelhos), eu amo a minha profissão, porém sempre tive vontade de fazer algo a mais, pois não me vejo passando a vida toda somente em um consultório, quero muito mais para mim, e acho que apenas uma profissão para a vida toda não me tornaria uma pessoa completa. Então esse ano eu decidi fazer uma faculdade por amor, e aos poucos ir acrescentando outras formas de trabalho em minha vida, comecei então uma faculdade à distância de Letras – Português, e com toda a minha carga de trabalho, associada as funções de casa e o marido, acaba que minhas leituras ficaram um pouco reduzidas, sem contar que um curso a distância exige muito mais disciplina que um curso presencial, pois todo o seu conhecimento depende apenas de você.
     Além da faculdade, esse ano eu me casei, mudei de consultório, fiz algumas viagens e me interessei mais por alguns outros assuntos, como política por exemplo. Mas esse ano, como já estou um pouco mais organizada e as novas tarefas já entraram na rotina, vou manter a minha meta de 52 livros e vou fazer o possível para atingi-la, vamos orar a Deus que eu consiga né...
     Para me incentivar um pouco resolvi entrar no clube do livro Nuvem Literária e participar do desafio no canal Literature-se. No clube do livro decidi participar nos meses que o livro escolhido me interessasse e caso você tenha curiosidade de conhecer aqui vai o link: Clube Nuvem Literária . A Ju Cirqueira, responsável do clube, é super competente e dedicada o que torna a leitura do livro mais agradável e produtiva, sem contar que conseguimos nos aprofundar em alguns temas importantes e participar de debates muito legais sobre a leitura do mês, o que abre o nosso campo de visão sobre a obra estudada. Em janeiro optei por não participar, pois o livro escolhido não encaixou com o meu espírito do momento e queria iniciar 2019 com muito foco, mas me comprometo a pelo menos ler conjuntamente com o clube seis livros indicados por eles esse ano.
     Já sobre o desafio Literature-se resolvi cair de cabeça e encarar todos os desafios, vou deixar link do canal Literature-se para vocês conhecerem um pouquinho mais do desafio: Canal Literature-se, que também traz uma ideia muito legal, além de me tirar totalmente da zona de conformo e me apresentar algumas teorias literárias que ainda não conheço muito. Cada mês possui um tema diferente e eu já defini a minha TBR para cada categoria:

1- Uma história muito conhecida (nem tanto pelo livro) – Drácula
2- Tragédia – Édipo Rei
3- Bildungsroman - No caminho de Swan
4- Folhetim – 20 mil léguas submarinas
5- Literatura gótica - Frankenstein 
6- Literatura fantástica - A bússola de ouro (kindle) 
7- Distopia - Neuromancer 
8- Roman à clef - Morte em Veneza 
9- Intertextualidade - Uns e outros  
10- Nouveau roman - A metamorfose (ebook) 
11- Contos - Medo Clássico volume 1 Lovecraft
12- Poesias - A princesa salva a si mesma neste livro

     Então me desejem sorte em 2019 e que todas as leituras possam ser proveitosas, desejo a vocês que todas as suas metas se realizem, sejam elas literárias ou pessoais, e possamos continuar juntos por muito tempo compartilhando o gostinho da leitura.....
     Feliz 2019 para todos.


Obs. Imagem do post retirada do site: Feninjer.com