Em busca da fonte (A ponte #2)


Neste segundo livro da Série, Angak desafia a Cordilheira dos Espelhos em busca da fonte milagrosa coma promessa de cura para sua filha doente, enquanto o Esplendor atravessa os mares e oceanos. Criaturas mágicas e aventuras fabulosas nas páginas de um livro revelador.

...O coração de Angak acelerou em seu peito e seus olhos se umedeceram com as discretas lágrimas que lhe escorriam pela face cândida.
“A fonte de águas verdes que desce do rochedo até o estreito vale, formando uma pequena lagoa com criaturinhas coloridas nadando na superfície, é fonte de longevidade. Aquele que é capaz de extrair vida da morte; aquele que está disposto a beber das lágrimas da morte que encontrar nas águas da fonte e vestir-se com elas, este terá saúde e vida longa e nunca conhecerá a decadência. Suas águas não são águas comuns, e só aquele que purifica seu coração poderá encontrá-la, aquele que respeita os poderes divinos. A fonte descansa onde a virgem alada se encontra com um filho adormecido de mercúrio.” ...
A ilustração a seguir mostrava o rei dos vegetais postado em cima de uma pedra em forma de asas abertas, segurando o saquinho de sementes e o seu cajado. Ao fundo da pintura ficava visível uma montanha acobertada de árvores em flores, a maioria eram de flores roxas.
Mundos Paralelos, em busca da fonte é o segundo livro da série Mundos Paralelos.
A série é inspirada nas religiões e mitologias de diversas culturas e na teoria dos mundos paralelos, ou Multiverso. Uma história narrada em duas realidades análogas. Cada livro termina com dois finais distintos que dão origem a sequências paralelas da saga dos quatro mundos: a Terra Pura ou mundo superior, morada dos deuses-guardiões dos elementos; a Terra Sombria ou mundo inferior, domínio da deusa Tríplice; a Terra sem Males ou mundo interior, habitação dos morbitanos; e a Terra da Ilusão, onde vive Angak. Uma heroína que na busca pelo conhecimento acaba por descobrir os Mundos Paralelos habitados por seres fantásticos e poderosos. Mistérios, amores, perdas, aventuras e descobertas são vividas nos livros da saga Mundos Paralelos. Próximo livro da série: Mundos Paralelos, a descoberta do elixir. Leitura imperdível!








Título: Mundos Paralelos - Em busca da Fonte
Autor: Rosana Ouriques
Ano: 2017
Editora: Insular
Número de páginas: 230
Compre: Insular 







Crítica: Olá gente bonita !!!!!!! Como estão todos vocês???? Hoje estou vindo aqui para trazer a resenha do segundo livro da série Mundos Paralelos, o segundo livro publicado pela autora Rosana Ouriques, esse livro continua um dos finais do livro anterior "A ponte", e caso você não tenha lido o primeiro, seria muito interessante que você antes de dar continuidade lendo essa opinião aqui, tirasse um tempinho para ler a minha opinião sobre o primeiro livro clicando aqui e se você se interessar e tiver vontade de ler cuidado com o spoiller inevitáveis ao longo dessa resenha.

     O livro se inicia com Angak grávida da sua segunda filha e ansiosa pela volta do seu marido Aiwel que estava no mar com seu filho mais velho Meirak, ambos trabalhando embarcados em um navio mercante já havia algum tempo. Porém Binah, resolve não aguardar pela volta do pai e Angak então, entra em trabalho de parto com a ajuda de Nandecy, porém para a felicidade de todos eles chegam bem no momento que a filha veio ao mundo.
     Porem Binah nasceu com uma deficiência respiratória e problemas cardiológicos e se nada for feito ela não conseguirá viver por muito tempo. Angak começa então a estudar os escritos antigos e descobre sobre a existência da fonte da longevidade, que tem a função de curar todas as doenças. 
     A partir daí, Angak começa uma busca desenfreada por essa fonte para conseguir salvar a sua filha, ela então resolve viajar em busca dela e seu marido Aiwel decide acompanhá-la, porém nessa busca Angak começa a se perder dentro dela mesma e começa a se afastar da possibilidade de começar a entender a sua divindade e sua verdadeira função nesse mundo. Phentor que é a outra polaridade de Angak fica extremamente preocupado que ela nunca consiga se lembrar sobre seu passado e dessa forma não consiga se libertar da sua forma humana.

"Angak não tinha acesso às suas memórias. Acreditava em seus sonhos e visões, confiava em sua intuições, mas não se recordava de tudo que havia acontecido na Terra Sombria, de como realizou sua própria divindade através de uma alma humana, alcançando a unidade e trazendo paz aos mundos paralelos"

     Enquanto isso Maya, infelizmente como podemos ver no final do primeiro livro, continua sua busca por destaque, ela acredita que precisa ser importante para poder ser feliz, por isso rouba alguns potes mágicos de Nandecy afim de criar para sim o elixir da sabedoria, só que é obvio que isso não dará certo e ela acabará entrando por um caminho que irá se arrepender.
     Já que seu pai não pode mais ir trabalhar Meirak então, se aventura no navio mercante sozinho e isso acaba transformando também a vida dele.
     Após a leitura desse livro eu realmente achei ele mais parado do que o primeiro, basicamente a história gira em torno de Angak e Aiwel em busca da fonte da longevidade, não existe muita ação, porém eu ainda continuo muito interessada nessa história e quero muito saber aonde a autora irá nos levar com os dois finais que há em cada livro. A única parte que continua me incomodando são os escritos antigos que acho que parecem histórias para crianças e o fato de todos os personagens serem incrivelmente poderosos, lindos de quadris arredondados e peitorais super sarados, super inteligentes e bondosos ao extremos, e acho que nós todos sabemos que isso não existe.
     Mas com certeza eu vou continuar lendo essa série e quero muito saber o que acontecerá com Angak e com os mundos paralelos. Beijos e até a próxima gente!!!!!!!!