Dias Melhores Pra Sempre

Sinopse: “Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.”


Título: Dias Melhores Pra Sempre
Autor: Mauricio Gomyde
Ano: 2013
Editora: Porto71
Número de páginas: 230
Compre: Indisponível



Crítica: Olá pessoal, tudo bem?? Nova semana, nova resenha, e a da vez é do nosso autor parceiro Mauricio Gomyde com o livro “Dias Melhores pra Sempre”. Um romance regado de muito drama, tragédias e tristeza, mas carregado de amor, aventuras e desventuras por assim dizer também.

Vocês devem conhecer Mauricio Gomyde como autor de “Surpreendente”, o que mais me surpreendeu (kkkk) foi que, apesar de “Dias Melhores pra Sempre” não ter o mesmo sucesso de “Surpreendente”, ele vem a ser melhor que este (opinião particular). Então o que já era fofo e incrível em “Surpreendente” pode esperar isso e muito mais no livro em questão.

Com personagens mais adultos, saindo da adolescência, entrando na vida adulta o livro é dividido em quatro etapas, todas marcadas por algum acontecimento importante.

A história se passa em Florianópolis, Bruno um estudante de Medicina, apaixonado por Micaela e amigo de Karina e Dante, juntos eles formam uma Famiglia inseparáveis. Um romance até em tão fofo e normal, até quando nos deparamos a uma situação nova.

Acontece que logo descobrimos que Bruno sofreu um acidente grave e teve que amputar uma perna e vemos então o crescimento da amizade, do amor e principalmente a recuperação de Bruno. É uma história de superação e força, o que torna o livro lindo.

Não sou uma pessoa que marca quotes em livros, mas acabei me apaixonando por um trecho e vou deixar ele aqui para vocês:

“O mundo é sempre o mesmo, não muda quando as coisas acontecem. O curso natural da vida segue e quem pode se tornar diferente é o observador.”

Uma história que mexe com a gente, com certeza deve ser lido. Super recomendado.

Bjus, até a próxima.

23 comentários:

  1. Olá! Já li sobre o livro Surpreendente e não sabia que o autor possuía mais obras impressas.
    Este parece ser um daqueles livros cheio de acontecimentos que dão um baque na gente, de deixar a gente pensando. Gostei dos personagens jovens e bons, apesar de já ficar meio triste por saber que o protagonista sofre um acidente tão grave. Mas também agrada saber que ele consegue evoluir, e encontrar força no amor e amizade. Ótima dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço o autor, mas não lembro de ter visto esse livro por aí.
    O enredo me chamou atenção. Parece bem denso e cheio de drama e superação. Anotada a dica.

    Bjs.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu AMOOOO esse livro! O Maurício Gomyde tem essa capacidade enorme de nos envolver, emocionar e ainda nos deixar querendo mais... Assim como você, prefiro esse do que o Surpreendente!, a história deste é mais linda, mais adulta e tão reflexiva que me tornei outra após realizar a leitura <3
    Livro mais que recomendado :)

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu li dele um outro livro A Máquina de Contar Histórias e gostei bastante porque ele trabalha muito o lado família e amizade sempre. Tenho surpreendente mas ainda não li e espero que ele continue as escritas mas este é a primeira resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa.

    Eu ainda não conhecia este livro, mas pela resenha eu quero muito ler e conhecer a história de superação do personagem. Deve ser uma história muito bonita, mas com uma lição maravilhosa. Dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem a primeira obra citada na resenha! Mas essa me deixou com vontade de ler. É bom ler livros assim, faz a gente refletir e crescer também! Adorei a resenha e com certeza a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa obra de Mauricio Gomyde e fiquei bem curiosa pra ler após a sua resenha.
    Adoro história que se passam no Brasil e pelo que já vi vai mexer mto comigo e me deixar bem apaixonada.
    Amei a resenha, ótima resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Eita Rafa, que enredo!! Não conhecia o livro, mas gosto quando tem ambientação nacional e a trama parece bem forte e interessante. Gosto de histórias com superação e essa parece muito boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o autor ou mesmo suas obras,mas fiquei curiosa com o livro em questão,ainda mais por saber que suas partes são marcadas por acontecimentos importantes, que eu adoraria descobrir quais são. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que historia bacana, adoro conhecer novos autores nacionais. Fiquei com o coração na mao com o lance do acidente, só de ler sua resenha, imagina lendo o livro todo
    E o titulo deixou a musica do JQ na cabeça rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas já li uma história de Mauricio Gomyde antes e adorei sua escrita! Surpreendente foi um livro que, adivinha, me surpreendeu ahaha Adorei saber que o autor tem mais um livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    O livro parece bem interessante, um tema recorrente no momento: superação, fragilidade, eficientes. A sinopse é instigante e dá um panorama muito amplo do que pode ser a história, mas sua sinopse ajudou a situar em que lugar o livro se encaixa. Assim que voltar a ler romances esse estará na minha lista. Valeu a dica

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafa,
    Tenho todos os livros desse autor, mas ainda não li todos. Esse está na lista de futuras leituras e fiquei muito curiosa para saber o acontece com Bruno e qual é esse drama que o livro tem. Claro que vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rafa!

    Eu não conheço o autor. Nunca li nada dele e nem costumo ouvir falar de seus livros. Mas gostei bastante da premissa desse livro, quero saber como ele fará para reconquistar o amor da vida dele, que nem o reconhece mais. Será que ela sofre de Alzheimer? :( Livros sobre essa doença sempre me deixam mal.

    ResponderExcluir
  15. Morro de curiosidade para ler algo do Mauricio porque nunca li uma critica negativa de suas obras. Também acho que ele é muito fofo com seus leitores e isso sempre agrega né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Pelo teor do livro já deu pra perceber que é daqueles de deixar o leitor com o coração apertado pelo destino do personagem.
    Não conhecia essa trama, mas fiquei com vontade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Eu nunca li nada do autor, mas todos que leem gostam bastante das histórias que ele cria e principalmente do desenvolvimento dele, eu por enquanto passo a dica desse obra, pois a história em si não despertou meu interesse, mas tenho outras obras dele na lista e espero um dia lê-las!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá, do autor eu já li "Ainda não te disse nada", e desde então tenho vontade de ler todos os outros livros dele. Achei bem interessante a premissa de Dias melhores pra sempre pelo seu post.

    ResponderExcluir
  19. Sou super fã do Gomyde, adoro os seus livros, esse infelizmente ainda não li e torço muitoooo para que seja relançado, já vi muitas pessoas dizendo que essa história é maravilhosa e vejo que você achou o mesmo! Adorei ler a sua resenha!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rafa

    Nossa, há quanto tempo não lia uma resenha de um livro do Maurício. Eu nunca li nada dele, mas ele é muito querido pelos leitores. Realmente vejo mais opiniões sobre Surpreendente e fiquei surpresa por você considerar esse melhor, ja que é o livro mais famoso do autor, né?
    Gosto bastante de histórias de superação, então creio que iria curtir este livro!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?

    Ah, tenho dois livros do Maurício aqui em casa, mas ainda não li. Ele é um fofo e comprei as obras depois de conversar com ele, mas acabei não tendo a oportunidade de começar a leitura.
    Depois da sua resenha, acabei colocando mais um na minha lista de desejados, pois apesar de ser uma história não tão feliz, parece ser daquelas de superação e nos mostrar o valor da amizade e do amor, sabe? Então eu quero me encantar e espero gostar tanto quanto você <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro ainda, mas achei a premissa bem interessante. Parece ter uma história bem bonita. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Não conheço o trabalho do autor, mas gostei muito da premissa do livro.
    Gostei muito da sua resenha e vou colocar o livro na minha lista de leitura.
    Bjks.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!