Dante

Sinopse: “Dante é um homem de 27 anos, charmoso, bem humorado, mas que sofre de Transtorno Bipolar. Ele rejeita fortemente seu tratamento e abandona completamente o uso de suas medicações. Um certo dia ele conhece Angel, uma bela ruiva que irá conquistar seu coração e transformá-lo para sempre. Até que uma certa noite tudo irá mudar. Dante comete um erro terrível que pode pôr um fim, de modo definitivo no relacionamento dos dois. Será que o amor entre ele e Angel será capaz de fazê-los superar todos os problemas que o transtorno bipolar de Dante traz? Um livro que irá prender sua atenção do começo ao fim. Que lhe fará sorrir e chorar ao lado de Dante e Angel. Venha se emocionar também com a leitura desse belo romance.

Título: Dante
Autor: Tici Pontes
Ano: 2017
Editora: Editora Selída
Número de páginas: 237

Crítica: Olá Marujos, vou me aventurar a falar de um estilo literário que não tenho muito costume. Não sou de romances, caí de cabeça no primeiro de uma amiga, e gostei bastante da experiência e agora vou contar para vocês.

Dante é um romance de um rapaz com transtorno Bipolar e Angel, aquele famoso amor (ou ódio) à primeira vista, e que no caso não me incomoda, eu adoro, pra ser sincera.

Com a história, além do romance propriamente dito, vemos a interação do nosso rapaz com seu psiquiatra, seu amigo, seu pai e principalmente a sua interação interpessoal. A dificuldade que ele tem para lidar com sua doença, e a falta de aceitação em tomar os remédios.

O livro tem um toque bem pesado quando se trata da doença, da agonia de ver tudo acontecendo e não poder fazer nada, e além de tudo que já está ruim o personagem tem uma pose de coitadinho, que faz com que ele se permita a fazer tudo que dá na telha, sendo essa coisa certa ou não, afinal ele é doente e ninguém poderia julgá-lo.

Esse romance vem para abrir os olhos de Dante quanto as pessoas ao seus redor, e o que poderia ser sua salvação, não necessariamente acontece, temos grandes reviravoltas na história.

Quando tudo está dando certo e feliz, constatei que ainda faltavam 30% para finalizar a leitura e soube que algo daria errado, aquele velho pensamento “VAI DAR MERDA”, e não é que deu?? Serio que raiva, não faz isso, deixa tudo bem, merda de novo não.
Até certo ponto a história estava legal, bem romance, até acontecer certas coisas e ganhar um rumo que gente, Tici me fez chorar, sério, fiquei completamente emocionada em um determinado acontecimento. Queria tanto contar pra vocês, mas nada de spoiller.

Bom quanto as relações dos personagens, Dante tem uma relação maravilhosa com um amigo Benjamin, adoro a interações deles. As idas ao psiquiatra são tensas e marcantes, mas a interação de Dante e seu amor me deixaram meio sem lugar. Achei Angel uma pessoa forçada e fingida, não gostei da garota, achei o diálogo forçado, e que tudo aconteceu muito rápido, mas tenho certeza que é birra minha com o casal.

O fim do livro foi encerrado com chave de ouro, como eu realmente gostaria, e fiquei feliz que Angel ficou menos enjoada com o tempo, no fim consegui até aturá-la kkkkkkk.

Dante é o primeiro livro da autora, e com certeza lerei os outros da mesma, uma ótima experiência que espero que todos possam compartilhar.

Bjus, até a próxima.