Indicações: Halloween


Olá, leitores queridos!

Hoje viemos com uma novidade: as postagens do mês de outubro, sobre séries, serão diferentes! Todas elas serão dedicadas ao Halloween, com temas, criaturas e etc., que se ligam a essa data comemorativa. Outra novidade será que as postagens não seguirá o molde das postagens já publicadas aqui no blog, será um formato novo, que consiste em indicações de filmes e séries sobre o tema escolhido a cada semana. 

          Então vamos ao tema da semana: 


BRUXAS! 

Criaturas que desde primórdios da humanidade faz parte do imaginário coletivo da humanidade, e durante a idade média ganhou um caráter maligno durante um processo religioso cristão. As bruxas, na atualidade, ganharam um espaço de discussão sobre seu caráter maligno ou não, e hoje são produzidas séries e filmes onde mostram as duas faces dessa criatura que habita a imaginação coletiva da humanidade.

Começando as indicações temos:


AMERICAN HORROR STORY: COVEN

       Sinopse: American Horror Story: Coven conta a secreta história de bruxas e bruxaria na América. Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salem e aquelas que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. No meio desse tumulto, está a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo de si mesma. Alarmada com o recente ataque, Fiona (Jessica Lange) a muito ausente Suprema, volta para a cidade determinada em proteger O Coven, sem se preocupar em dizimar qualquer um que fica em seu caminho.


        Essa temporada me ganhou justamente por apresentar as bruxas como seres mais humanos e mostrar as suas fragilidades, como o amor aos seus parentes e etc., e não como seres malignos ou algo similar. Eu, particularmente, gosto bastante dessa temporada e é a minha favorita de todas as temporadas de American Horror Story. Outro ponto que me ganhou foi a atuação de Jessica Lange e Sarah Paulson, que na série são mãe e filha, ambas são espetaculares em seus papéis, sou fã!

A próxima indicação é a serie:


SALEM

         SinopseSalem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.
John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.


          O que me chamou atenção nessa série é como as bruxas são tratadas aqui, temos bruxas com um caráter mais maligno, mas não menos humano; vemos a luta de uma mulher que se submeteu a alguns rituais para sobreviver na sociedade da época... Outra coisa que gostei bastante foi os efeitos sonoros e visuais usados durante os rituais, são muito macabros, mas amei [KKK], super indico  a série.


As próximas serão dois filmes que particularmente gosto bastante, o primeiro é uma saga e quase todo mundo já ouviu falar, amo com todas as minhas forças essa saga de livros e filmes:


HARRY POTTER

Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter, mas logo ele recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger. [Harry Potter e a Pedra Filosofal].


        Particularmente, gostos bastantes dessa saga. Durante todos os filmes têm uma visão mais humana do mundo bruxo, vemos que aspectos como amor ao próximo e a amizade são super valorizados pela J.K. Rowling.


            A próxima indicação é um dos filmes mais macabros dos últimos tempos e ganhou espaço aqui, pelo simples fato de ser injustiçado pelos telespectadores, é: 


THE WITCH


Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.


         Esse filme foi injustiçado por alguns, porém eu amei, e o que me ganhou é como o terror está presente na trilha sonora, nos cortes de cenas... Não é um filme tradicional  de terror, não tem muito  sangue, mas o seu psicológico fica bem afetado com ele, eu indico esse filme por justamente me proporcionar uma experiência de terror fora do comum. 



15 comentários:

  1. Adoro Halloween, mas não gosto muito dos filmes reservados para essa época... Acho que da sua lista, só HP mesmo. Já AHS passo longe! Hahahhaha

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também estou fazendo uma programação especial la no blog para o Halloween.
    Nossa a temporada Coven do AHS é uma das minhas favoritas. Também adoro The Witch, mesmo tendo ficado sentimentos confusos no começo, depois que eu consegui absorver a história eu pensei 'esse filme é maravilhoso'

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bom?
    Eu também curto muito essa data de Halloween, achei bem legal esse seu post especial para a comemoração, e também me agradou indicar Harry, porque é uma série que cabe em qualquer indicação, livro de escola, com natal, Halloween,amizade entre mil coisas a mais.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações! America Horror Storie me conquistou o ano passado! Confesso que não sou tão fã de terror e bruxas, mas uma boa história sempre é bem vinda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?!? Adorei as indicações. Amo Harry Potter, já li e assisti todos os filmes mais de uma vez... American Horror Story é velho conhecido daqui de casa também.
    Dicas anotadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, não gosto de halloween. E dispenso os filmes todos. Mais é uma boa pedida para quem gosta disso gênero

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de nada assustador, halloween passa com desenho animado.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Já ouvi falar em todas as suas indicações, mas a unica que gosto mesmo é HP, eu amo o tema bruxas, mas quando assisto algo relacionado a elas, sempre procuro algo menos demoníaco, e sim mais mágico, e sobre o Halloween, para mim é o melhor dia do ano! *--*

    BJss

    ResponderExcluir
  9. ÓTIMA seleção! Já assisti todas as indicações e THE WITCH, concordando com você, foi incrível! A trilha sonora realmente dá um toque a mais e confesso que fazia tempo que um filme não mexia tanto comigo, fiquei grilada com aquele bode, o Black Phillip, Deus me livre! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi! Achei muito legal essa seleção. Dos personagens do Halloween, a bruxa é a que mais gosto, pois ela varia entre as boas e as más. Dos citados só assisti Harry Potter, mas gostei de conhecer os demais. American Horror Story só vi o primeiro episódio, porque minha lista é grande rsrs Pretendo retomar um dia. Dicas anotadas!

    ResponderExcluir
  11. Ola adorei as dicas, exceto HP os demais não conhecia e como ando assistindo muitas séries já anotei as dicas, não sendo aquele terror pesado eu assisto sem problemas. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oiee José ^^
    Uma série de TV sobre bruxas que eu acompanhava era Witches of East End, e era bem bacana, mas aí foi piorando um pouco, até que foi cancelada...haha' confesso que não sou muito fácil de gostar de criaturas sobrenaturais, e de bruxas eu gosto menos ainda :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa temática do Hallowen e o que ela nos proporciona, adorei as dicas, nem tudo eu conhecia, então já as anotei no caderninho! Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou adorando o mês e as postagens temáticas que ando vendo pelos blogs!
    Confesso que não sou muito de assistir/ler muito de terror, horror ou suspense. Mas gosto de saber o que o pessoal está gostando ou não.
    Junta o gênero com a minha falta de assistir séries/filmes ultimamente que resulta em não conhecer praticamente nada do que apresentou aqui.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amo histórias com bruxas e fiquei empolgada para ver American Horror Story: Coven, já até fui na internet pesquisar para ver. Outro queridinho nosso é o Harry Potter.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!