Colega de Quarto

SinopseEric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?





Título: Colega de Quarto
Autor: Victor Bonini
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 299
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi pessoal, como vocês estão? Que tal falar de Romance Policial nacional??? Nada melhor que falar de Victor Bonini e de Colega de Quarto, esse livro surpreendente foi cedido pela nossa Editora parceira Faro Editorial, e aí estão preparados?



O livro conta a história de Eric Schatz, ou melhor a morte de Eric que está sendo desvendada por Conrado Bardelli, um advogado que também é detetive e além de muito inteligente, se torna encantador quando vamos convivendo com ele.

Bom a história é típica Policial, inicia com a apresentação da situação, a morte e finalmente a resolução da causa da morte, como qualquer outro policial, mas com um final que realmente me surpreendeu.

Com as descobertas de Conrado você acaba acreditando que terá um desfecho, quanto no final não é NADA, mas NADA mesmo do que você imaginou, realmente me surpreendeu e o assassino era o que nunca imaginei que fosse. Até cheguei a pensar que ele estava na história para preencher lacunas, e não levei tão a sério o personagem assim.

Conrado arma cada uma para cima das pessoas, para conseguir tirar as respostas para suas perguntas de uma forma que você fica chocado com a destreza do mesmo.

A leitura do livro não fluiu como eu gostaria e foi um pouco lenta, mas o que não me fez desgostar do livro, aliás até que gostei mais que imaginei que iria, e o fato de me surpreender também ajudou.

É uma leitura boa, quem gosta do estilo vai adorar e recomendo bastante.

Bjus, até a próxima.

24 comentários:

  1. Oi Rafa,
    Não conhecia autor nem obra e fiquei feliz por termos mais um livro nacional surgindo. Uma pena a leitura ter sido um pouco lenta em algumas partes,mas pelo que percebi acho que acabou valendo a pena no final certo?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu li um romance policial, me encantei com o gênero e com o livro, eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas eu nunca dei muita importância pois nunca tinha lido nenhum romance policial, mas agora que eu li me encantei pelo gênero e vou anotar aqui dica desse livro

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas achei bem interessante. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola Rafa lindona já li muitos elogios a escrita do autor, preciso ler esse livro, adoro quando o livro nos surpreende de maneira positiva principalmente com esse gênero. Esse ano pretendo ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Já li livros excelentes que me consumiram um mês inteiro. Ao menos comigo a complexidade dos fatos e a necessidade de reflexão em alguns casos fazem com que isso aconteça. Gostei bastante de conhecer a obra e saber que ela é nacional me é ainda mais interessante. Vou anotar a dica para lê-lo em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Mais um autor nacional que eu não conhecia e pela sua resenha é uma história bem interessante e que deixa a gente boquiaberta. Não é meu gênero favorito, mas já li alguns livros assim e com esse darei a chance. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, a sinopse já me deixou curiosa, mas sua resenha só piorou a coisa! huahuahua
    Agora eu preciso saber que desfecho teve essa história pra ontem!! uhahuauauh
    Dica mais que anotada!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. acho que eu iria curtir.
    amo esse estilo de livro.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?!?! Esse livro me foi recomendado por uma amiga e não imaginei, no qual bom ele poderia ser.
    Eu adorei a essa história e o autor, com certeza, está na minha lista de boas leituras. agora estou ansiosa para ler O Casamento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro histórias de tribunais e investigação. Confesso ter mais acesso a elas pelo cinema e pelas séries, mas gostei da premissa desse livro, que me pareceu que prende realmente o leitor! Pena que a leitura foi lenta, mas fico feliz que lhe tenha surpreendido!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafa
    Adorei saber que se surpreendeu com o livro, mesmo que tenha sido uma leitura meio lenta para você.
    Amo o gênero e como ouço tantos elogios, fico ainda mais curiosa. Não vejo a hora de ler. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Esse livro como o novo lançamento do autor estão na minha lista de desejados e próximas solicitações para a editora, e como amo uma boa história policial com certeza irei gostar das obras!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito da história. A narrativa é surpreendente, e fiquei muito ligada durante a leitura, tanto que eu não conseguia parar. Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa.
    Tenho curiosidade em relação a este livro, mas como sou uma pessoa muito medrosa, sempre acho que vou sentir medo e acabo adiando a leitura.
    Acho muito positivo que o final seja surpreendente, afinal, é muito ruim quando desvendamos tudo no meio do livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o personagem e descobrir a realidade por trás da presença na casa.

    ResponderExcluir
  16. Olá! tenho bastante vontade de ler esse livro, amo livros policiais e esse parece ter uma trama bem envolvente. Gosto quando o livro não nos dá a resolução de cara, gosto quando vai instigando o leitor e pelo que percebi tem todos esses elementos no livro, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse tipo de leitura, não conhecia o título mas vou procurar. E apesar de vc ter achado a leitura um pouco lenta fiquei curiosa pq vc disse que se surpreendeu. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu li e amei!! Não só a trama, mas o Bartelli também, que homem! Me surpreendi, comecei achando que era sobrenatural e aí quando percebi, parei até de dormir só pra saber do final, é um livro e tanto! Já tenho O Casamento e mal posso esperar para começar!

    ResponderExcluir
  19. Ola, tudo bem? Ando apaixonada por livro policiais, muito mesmo! Primeiro, nacional? Já quero! Segundo, o cara morreu? Mesmo? Quem estava entrando no apartamento dele? Alguém muito folgado! Eu realmente fiquei muito curiosa!
    Obrigada pela dica e resenha,
    bjus!

    ResponderExcluir
  20. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento em 2015 que eu quero mto conhecer esse suspense.
    Ainda nao tive a chance de comprar o Colega de Quarto e estou super curiosa com esse final.
    Uma pena que a leitura foi lenta, mas que foi que nao te fez desgostar dele.
    A capa que eu nao acho bonita, mas ainda quero mto ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bom?
    Para ser sincera eu não conhecia a narrativa, contudo me pareceu tratar-se de uma história muito interessante, por isso já anotei o título para poder ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiee Rafa ^^
    Eu já tinha visto sobre esse livro antes, e como ando bastante interessada em livros policiais, fiquei curiosa ao ver que você gostou. Uma pena que a leitura não tenha sido tãão rápida ou envolvente, mas ao menos foi boa :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rafa! Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei mais do que curiosa para ler o livro... Já ouvi elogios ao autor em papos com amigos leitores... Já anotei a dica aqui!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não tinha dado muita importância a ele, só que lendo a sua resenha fiquei bem curiosa para saber mais do livro.
    Vou anotar a sua dica e ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!