Indicações: Halloween


Olá, leitores queridos!

Retornando com as indicações do Halloween, temos como tema de hoje têm duas criaturas que estão presente no imaginário coletivo como seres das trevas e que ao mesmo tempo tem suas formas humanas, estou falando dos Vampiros e Lobisomens.  Se não viu as indicações anteriores clica aqui


                                                     Vampiros e Lobisomens 

Vampiros, seres mitológicos ou do folclore popular, é uma criatura que se alimenta da força vital do ser humano, que muita das vezes é caracterizada como sangue, criatura essa que esta presente no imaginário da humanidade desde primórdios da historia como a mesopotâmia e o antigo Egito, já havia relatos de seres com essas características. Durante algum tempo os vampiros no cinema e na TV ganharam uma face de seres malignos e monstruosos, atualmente essa “face” vem sendo contraposta à face mais humanizada onde mostra a criatura com sentimentos humanos e os dilemas desses sentimentos.

Lobisomens, é um ser lendário oriundo da mitologia grega  onde se narra que em noites de luas cheias um homem se metamorfoseava em um lobo totalmente ou em uma espécie de lobo com características humanas (aparência de lobo, porém estando  sobre duas pernas como um humano), desde sua primeira aparição no imaginário coletivo essa criatura é fadada a ser algo maligno e feroz em sua forma metamorfoseada, ou seja, enquanto  o humano vira lobo ele será um ser maligno e feroz mesmo que sua essência humana seja o oposto de tal comportamento. O mesmo movimento que acontece com os vampiros acontecem com os lobisomens em relação as adaptações para o cinema e a tv, ele recebe uma “face mais  humanizada” em adaptações.

A primeira indicação de hoje é:
Teen Wolf


Sinopse: O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase. 

Eu conheci a série através de um comercial de TV, gostei do enredo  e fui a procura da série, confesso que os primeiros episódios não gostei muito, mas no lá fundo eu sabia que a série ia me surpreender e logo, eu me vi preso a série, assistir as duas temporadas disponível na época em uma semana, outra coisa que não vejo muito  é figura do lobisomem como protagonista de série sempre é um secundário ou um vilão, e em teen Wolf temos um lobisomem como personagem principal, e outro ponto que me chamou atenção na série é a conciliação de acontecimentos humanos e sobrenaturais, por exemplo como o personagem sofre com o primeiro amor e com a pressão feita na escola e ao mesmo tempo sofre por descobrir que é um ser sobrenatural  gostei bastante como esses acontecimentos vão acontecendo simultaneamente e vão se encaixando na trama da série.

A segunda indicação de serie é uma dupla, onde temos a série original e um spin-off da mesma, as séries são The Vampire Diares e The Originals. 


                                                        The Vampire Diaries



Sinopse: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.

A série é baseada nos romances de L. J. Smith, conheci a série por indicação de um amigo e me apaixonei pela nova face dada aos vampiros, e outro ponto que amei na série é como elementos histórico ganham outros significados e como são internamente ligados a trama principal, como a presença dos originais durante toda historia humana na terra. 

                                                            The originals

Sinopse: Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt). Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos. 

Eu sempre achei que os originais merecia uma série internamente deles, e amei como a série gira em torno de um único valor moral, a família, pode acontecer tudo mais eles estão batalhando contra tudo e todos para proteger e deixar a família unida, é um valor que me tocou bastante na série.

As próximas indicações serão dois filmes sobre vampiros, e como na resenha anterior trago um filme injustiçado.

                                           Drácula - A História Nunca Contada


Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos. 

Conheci o filme em um anuncio do youtube e fiquei bem curioso como seria essa nova face do Drácula, a minha reação após sair do cinema era de “amei” igual as reações de status do facebook [kkk], o filme tratou muito bem o sacrifício de uma pessoa por sua família e sua nação e esses valores eu admiro  bastante, porém como eu já esperava o filme não foi muito bem aceito pelo publico e acabou sendo injustiçado, mas indico  ele vale muito  a pena ver.

A segunda indicação é uma animação [adoro animações, kkk], nesse halloween é uma boa pedida para a criançada.


                                                     Hotel Transilvânia 


Sinopse: O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Eu amo com todas as minhas forças animações e Hotel Transilvânia junta duas coisas que adoro, seres sobrenaturais e animação, o filme é muito bem construindo e como esperar de uma boa animação tem momentos de risadas certos, é uma ótima dica para as crianças nesse halloween.