Indicações: Halloween


Olá, Queridos Leitores! 

Retornando com as indicações do Halloween, temos como tema de hoje um sentimento que é despertado quando nos defrontamos com as nossas piores fobias, o medo é esse sentimento de desconforto que é nos proporcionado durante algumas experiências cinematográficas.

O medo é um dos sentimentos mais constantes nos seres humanos, pois devido a sua capacidade cognitiva o ser humano consegue projetar/visualizar os seus medos, que podem ser por uma criatura sobrenatural, algum animal selvagem, ou até mesmo acontecimentos naturais do ser humano como a morte, o medo  é um sentimento  inerente ao ser humano sempre existira alguma coisa ou elemento que despertara esse sentimento. 

E as como nas publicações passadas que podem ser lidas aqui 1 e 2 irei indicar algumas séries.

A primeira indicação é a série

Penny Dreadful 


Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

Já resenhei essa série antes aqui no blog, é só clicar aqui para ler. É uma das minhas séries favoritas justamente pelo enredo  e por juntar varias seres sobrenaturais, mas um sentimento  que esta sempre presente na série é o medo, medo  de não conseguir, de não sobreviver e etc, indico  sempre essa série vale muito  a pena assistir. 

A segunda indicação é 

American Horror Story: Asylum 


Sinopse: Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental. 

É a melhor temporada de American Horror Story, não tenho palavras para descrever quão magnifica é essa temporada, não é atoa que uma das temporadas mais premiadas de todos os tempos, o medo está presente aqui em todos episódios e ele é construindo de forma a romper qualquer fator psicológico que lhe deixe sã, ou seja, e construindo para destruir seu psicológico, mas vale a pena ver essa obra prima do terror.

Terceira indicação é

Contos do Edgar 


Sinopse: O personagem principal é Edgar (Marcus de Andrade), que trabalha na dedetizadora Nunca Mais, empresa de seu amigo Fortunato (Danilo Grangheia). Os dois são os únicos atores fixos do elenco. Em cada episódio, Edgar faz um serviço de desinsetização em alguma casa ou estabelecimento comercial, onde acontece uma tragédia.

Eu conheci essa série nos comerciais da FOX Brasil, mas na época não acompanhei mas fiquei bastante interessado, só assistir a série quando li alguns contos por indicação de uma amiga, a série traz a proposta de adaptar contos de Edgar Allan Poe, transpondo suas histórias para a cidade de São Paulo nos dias de hoje. eu recomendo a série, é nacional e aviso logo não é uma super produção mas vale assistir eu particularmente gostei da proposta da série. 


9 comentários:

  1. Tenho curiosidade com a primeira série, nunca vi. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Mesmo adorando o dia do Halloween eu particularmente odeio sentir medo sério sou muito medrosa então realmente não sei se alguma das suas indicações daria para eu assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro o Halloween, terror, medo, por isso essa época do ano é minha preferida. Acabei não conseguindo assistir Contos de Edgar, mas morro de vontade. As outras duas eu adoro. Inclusive de AHS a Asylum é justamente a minha preferida.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em relação a série Penny Dreadful, já vi as duas primeiras temporadas e apesar de levar uns sustos fiquei fascinada pelas teorias abordadas na série e nos personagens tão bem construídos. Também vi alguns contos do Edgar e fiquei bem assustada. Enfim dicas ótimas. Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?! AHS é sagrada aqui em casa, adoramos! Até as tenporadas não tão boas a gente curte rsrsrsrs.
    Apesa de ver muita gente falando de Penny Dreadful, ainda não assisti.
    E essa baseada nos contos do Poe eu nao savia da existência, portanto dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que das três, vi apenas Penny Dreadful... Já American Horror Story, passo a dica, não consigo assistir essa série. Hahahahah

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não gosto de terror nem de livros, séries, ou filmes. Então eu passo a dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá não sou muito fã de terror, confesso que tenho medo haha. Mai coloquei Penny Dreadful na minha lista mais ainda não assisti!
    Beijos da May :) Minha Pequena Coleção

    ResponderExcluir
  9. Oi José.

    Adorei a postagem, pois adorei assistir Penny dreaful e estou acompanhando American Horror Story e a segunda temporada de O Exorcista. Estou gostando das duas. Só não tive oportunidade de assistir Contos de Edgar.

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!