Autor Parceiro: Edmac Trigueiro


Edmac Trigueiro trabalha na área jurídica e é apaixonado por História Natural. Há anos, dedica-se ao estudo da origem do universo, da vida e do homem.

Mora em Fortaleza com a mulher, três filhos e duas cadelas, Mile e Mole. Nas horas vagas, gosta de nadar no mar e de correr. É autor também de História da Vida e História do Homem: nosso lugar no Universo.











Este livro conta a História do Universo à luz da Teoria do Big Bang. Quase não existem (se é que existem) livros de história que se proponham a contar a história física do Universo, como e quando ele surgiu, como evoluiu e se estruturou até alcançar a forma com a qual o conhecemos atualmente. Durante muito tempo, esse foi um território exclusivo da religião, depois passou ao domínio da ciência. É chegada a hora da História disputar esse espaço. Percorrendo a lacuna deixada por historiadores, o autor se lança nessa aventura de trazer para o leitor a versão atual e predominante da ciência acerca da História do Universo. Seguindo a trilha dos grandes cientistas, atuais e do passado, o leitor encontrará uma obra de fácil leitura, sem perder o rigor científico que se exige de um texto como esse. Baseado em quatro anos de pesquisas e estudos, o livro ousa adentrar a uma seara antes dominada por físicos e astrônomos, que laboram muitas vezes com uma linguagem hermética, que pode afastar àqueles acostumados a leituras da área das ciências humanas. Mantendo constante diálogo com a ciência e com os seus principais representantes, o autor faz questão de ressaltar, entretanto, que esta é uma obra, sobretudo, de conteúdo histórico.
Abraços e até mais.



11 comentários:

  1. Olá!

    Parabéns pela parceria. Não conhecia o autor, mas achei interessante a premissa do livro, vou ficar aguardando a resenha para decidir quanto ao leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parabéns pela pareceria, e que livro mais bacana, sou completamente apaixonada pelo universo e seus mistérios, amei a iniciativa do autor de contar essa 'história' de uma forma mais simples para todos poderem compreender melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor, mas achei bem interesse esse afinco dele com a origem do universo, com certeza deve render boas teorias. Em relação ao livro destacado com a sinopse ele pode ser maravilhoso, se trouxer essas teorias de formas claras e objetivas, para que pessoas leigas como eu entenda. Então vou aguardar a resenha e vamos ver qual é essa história.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Eu nao sou muito fã desse gênero mas acho que o papel fundamental de um blog é fazer o leitor mudar de opinião e ficar curioso a respeito da obra, espero poder acompanhar a resenha da obra por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! Que renda bons frutos para ambas as partes.
    Não conhecia esse autor e nem sua obra, mas parece bem interessante. Ficarei no aguardo para ler a resenha e quem sabe da uma oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Primeiramente parabéns pela parceria, espero que você tenha uma ótima leitura!
    Sobre a obra não a conhecia e infelizmente não faz parte do meu estilo de leitura, mas irei indicar para um amigo, talvez ele vá gostar, e desejo todo o sucesso para o autor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?!?!
    É muito bom termos nosso trabalho reconhecido, peincipalmente em forma de parceria.
    Que essa parveria seja boapara ambos!!
    Sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Super legal a parceria. Os livros parecem ser bem interessantes!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria... Eu não conhecia o autor, então foi ótimo vê-lo por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Que ela traga bons frutos para o blog e para o autor!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria!! A história do nosso universo é intrigante e interessantíssima ao mesmo tempo, vou gostar da leitura com certeza!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!