Antes do pôr do sol - Volume I

Sinopse: “LOGO após o pior acontecimento na família de Catherine, a única saída para fugir dessa tragédia, era se mudarem. Mesmo assim, essa mudança veio acompanhada pela dor da perda. Ela achava que era impossível fugir dela, mesmo com tantas pessoas ao seu redor para provar o contrário. E, no momento em que tentava se desprender do passado, Wilson, o apaixonante e irônico brasileiro, entra na sua vida. Ele não só se apaixona por ela, como também traz consigo uma história que pode mudar as escolhas de Catherine, que, por sua vez, já se vê perdidamente apaixonada por ele. Modestamente decidido a se aproximar dela, ele não poupará esforços para tirar do seu caminho o que quer que possa atrapalhar essa aproximação.

Título: Antes do pôr do sol - Volume I
Autor: Samara Nogueira
Ano: 2017
Editora: Chiado
Número de páginas: 274
CompreChiado Books


Crítica: Olá meus amores, hoje trago novidades, Romance. Tenho bastante dificuldade de falar do gênero, pois não sou uma leitora assídua do mesmo, e são poucos os que realmente gosto de ler. Antes do Pôr do Sol se enquadra nos livros que adorei, não somente adorei, como também devorei.

Primeiro livro da autora Samara Nogueira, e me surpreendi com sua escrita, bem leve, fluida e que me segurou do início ao fim na leitura do livro. Um romance que me tirou completamente qualquer preconceito que eu poderia ter quanto ao gênero, e posso dizer que gostei bastante. Além de super simpática, Samara estreou em seu primeiro livro com louvor.


Mas ao mesmo tempo que amei o livro, a história não me convenceu por um simples ponto, Cath. Bom, Cath é uma garota que sofreu bastante com uma tragédia que abateu sobre sua família, e que a partir desse ponto, a garota não consegue mais deixar de ser dramática.

Ela vê problema onde não tem, chora litros pelo que não deveria, e só toma as atitudes erradas, além de achar que está fazendo o bem, ela na verdade só estava sendo grosseira.

Bom, é uma história de amor, e Cath e Wilson (no caso Will) vivem tardes maravilhosas, e ela estava indo bem, resolvendo sua Dor, com o amor de Will. Até certo ponto estava entendendo a garota, mas na hora que Louis começa a aparecer mais na história, ela se perde e fica mais melo dramática que antes.

O mais interessante da história é que apesar de Cath só chorar, só fazer drama, todos a AMAM, e não consegui entender isso, pois não consegui ama-la, e todos os garotas a querem e brigam por ela. Muito tá né.

Meu problema foi exclusivamente com Cath e Louis, amei todos os outros personagens e almejo muito que tenham mais deles no próximo livro.

Mas, continuando, quando Cath estava conhecendo Will (o que ela realmente gosta desde o primeiro olhar) o livro estava maravilhoso, e me fazia querer mais e mais dos dois. Engoli as páginas numa velocidade alucinante, pois realmente gostei e anseio pelo próximo livro cada vez mais (ainda mais com a promessa de que Cath melhora).

Poderia ter sido um livro único, enxugando as chorumelas de Cath e resolvendo um pouco mais, mas posso dizer que mesmo com esses detalhes a leitura não se perde tanto, e sim, quero muito saber do desenrolar. E mesmo não amando Cath, quero sim realizar a leitura e saber o que aconteceu.

Aguardo ansiosamente pelo segundo livro, e vocês também ficariam ansiosos, recomendo está leitura para todos que amam ou não livros de romance, ainda mais entre leituras mais pesadas.

Pra quem gosta de PlayList montei uma com as músicas citadas no livro: Antes do Pôr do Sol

Bjus, até a próxima.