Trocadas


E se sua vida mudasse por conta de apenas quatro dias, se nesses dias você vivesse a vida de outra pessoa, e se conhecesse o amor da sua vida, tudo ao mesmo tempo? E se suas atitudes atrapalhassem a vida da pessoa que você está vivendo? E se você modificasse a vida dela por completo? Você tentaria consertar tudo? Juliana e Gabriela vivem quatro dias que modificam sua vida completamente, apesar de todos os sufocos descobriram que era necessário, e que agora tudo que modificou foi por um motivo.








Título: Trocadas
Autor: Rafaella Viegas
Ano: 2018
Editora: Amazon
Número de páginas: 19
Compre: Amazon




     Olá gente bonita!!!! Como andam todos vocês???? Hoje estou muito feliz e até um pouco receosa com a responsabilidade, pois vou resenhar um livro de uma pessoa, que após um certo tempo de convívio e trabalho juntas já considero uma amiga. E para começar, já posso dizer que amei o conto e para mim essa história poderia ter muitas páginas, pois é incrível e deixou um gostinho de quero mais. 

     O conto conta a história da Juliana e da Gabriela. A primeira uma estudante de Letras apaixonada por dar aulas à crianças. E a segunda uma estagiária de jornalismo com o sonho de virar âncora de um jornal. As duas possuem um colar em formato de meia lua que muda de cor de acordo com a estação, e um dia ao se esbarrarem na rua trocam as bijuterias, aí o mais inesperado acontece, de repente a Juliana acorda em um quarto estranho com um garoto extremamente lindo ao seu lado, ao se olhar no espelho percebe que o reflexo não é exatamente o que esperava.


"Não sei o que falar para ele, essa não sou eu, como dizer isso??? Eu não sei quem eu sou, e um desespero me preenche, digo que estou me sentindo mau e peço a ele para sair da minha casa, ele me olha com a cara de quem não está entendendo nada e fala:- Essa é a minha casa, o que você bebeu ontem Gabi???"


     Não posso contar muito mais para vocês, não quero estragar o prazer de ir desvendando todas as estrelinhas dessa narrativa, só posso dizer que me apaixonei pelas personagens e que apesar delas serem muito diferentes uma da outra, consegui enxergar um pouquinho da minha personalidade em cada uma, apesar de me identificar muito mais com a Juliana.

     Esse conto consegue misturar fantasia com romance e deixa a gente roendo as unhas para que tudo termine bem, e quando termina.... a gente fica com vontade de ler muito mais, em poucas páginas a Rafa consegue convencer a gente sobre a paixão dos personagens, mesmo existindo um amor a primeira vista (o que normalmente não me convence), e a gente sofre com elas quando as coisas dão errado.

     Hoje fiquei muito feliz de saber que a Rafa vai conseguir publicar em edição física o seu conto, se alguém tiver interesse deixa um comentário aqui no blog, tenho certeza que não vai se arrepender. E apesar dessa ser uma resenha bem curtinha, escrevi de todo o coração, e espero mesmo que esse conto possa ser lido e que encante muito mais pessoas assim como me encantou.

     Beijos e boa noite gente.... até semana que vêm com uma nova resenha....



18 comentários:

  1. Nossa Cacau, que lindo, fico tão feliz que gostou. Obrigada pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal que você gostou bastante da história, é uma pena mesmo ser tão curta, pelo que você disse, tem espaço pra muita coisa! Achei legal, as garotas trocarem de corpo, e que bagunça isso não deve causar! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha linda!!! Me identifiquei e parece que vou gostar de ler. Vou procurar pra ver se realmente vou gostar e volto aqui pra gente conversar!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tudo bem?

    Eu vi a Rafa comentando sobre o livro dela no instagram, mas ainda não sei se ele é meu estilo de leitura favorito. Vou aguardar maiores impressões e resenhas para decidir o que fazer da vida, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de conto, mas amo quando ele deixa esse gostinho de quero mais e ficamos pensando que daria um excelente livro. Gostei do pouquinho que apresentou de Juliana e Gabriela, e adoraria ler para saber se realmente a autora convence com seu romance.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, achei a história fofinha e sem duvidas deve render boas risadas, ne? Me lembrou alguns filmes de sessão da tarde, com aquela sensação que aquece nossos corações, tipico de uma boa história. Fico feliz em saber que sairá livro fisico!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia o conto e fiquei super curiosa ao ler sua resenha. Eu adoro esse tipo de história. Quero muito ler o conto e saber como essa troca termina. Dica anotada.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Curto contos, não muito, mas gosto quando tem varios em um único livro. Gostei da premissa do conto, essa coisa de trocar de corpo dever dá um bom desenvolvimento. Vou deixar anotado a dica. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, que interessante a premissa desse conto, fiquei curiosa para saber no que vai dar essa troca entre as personagens, com certeza vou querer lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. O enredo parece aqueles de filmes em que as almas trocam de lugar. Agora é claro que em livros eu não li nada com essa temática. Confesso que fiquei curiosa para ler esse conto e espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler.
    Fico contente em ver que a autora vai conseguir lançar o físico. Desejo muito sucesso.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse conto, mas adorei o enredo. Achei bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece com essas personagens quando trocam de corpo. Aliás, mesmo sem ter lido, já fiquei imaginando que daria um filme super apaixonante.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica. Ainda não conheço a escrita da autora, mas com certeza vou querer conferir esse conto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar da autora ou do livro, não sou muito de ler contos, pois quando são bons, sempre quero que seja maior e fico bem frustrada hahaha Mas eu fico bem contente que tenha gostado, e ser algo escrito por alguém que consideramos nossa amiga é sempre desafiador, mas sempre resenhamos e lemos com todo nosso coração. Fico feliz de verdade que ela irá conseguir publicar, isso sempre é uma alegria. O conto parece ser bem interessante e gostei de saber que os personagens são apaixonantes, espero poder lê-lo algum dia ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, achei a história bem interessante, com certeza irei conferir... Afinal fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  14. Uaaaaaaaaau adoro essas coisas
    Já assistiu Your Name? Também tem essa pegada de troca de corpos. Mas é BEEEEEM mais complexo que isso. E lindo de morre, super recomendo.
    E dica super anotada!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!
    Eu adorei a premissa da história e fiquei bem curiosa para saber o que acontece com as personagens. Amei saber a sua opinião sobre o conto e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu super amei o conto, a história me parece ser muito bem desenvolvida. Os personagens sao expecionais, e fico bem feliz que mesmo com poucas páginas a história teve um bom desenvolvimento, e a construção do enredo não foi prejudicado. Apaixonei.

    ResponderExcluir
  17. Olá não conhecia o livro, apesar de não ser meu gênero favorito de leitura daria uma chance a estória para conhece-la melhor!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana!
    Achei bem diferente a premissa, não costumo ver muitas narrativas sobre o tema por aí. Não conheço a autora e nem tinha visto o conto antes, mas me pareceu uma leitura bem agradável e do tipo que conquista o leitor. Anotei a dica para ler assim que puder.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!