E se...

Sinopse: Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente. No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.”





Título: E se...
Autor: Giovanna Vaccario
Ano: 2015
Editora: Editora Coerência
Número de páginas: 320

Crítica: Fala Marujos, tudo bom com vocês?? Hoje vamos falar de um livro que foi complicado para realizar a leitura, fiquei muito tempo com ele na bolsa, levando de um lado para o outro, e simplesmente eu não lia. E não vou dizer que a história não prende, pois prende sim, quando eu pegava pra ler, o livro fluía, o problema foi pegar para ler.

Infelizmente demorei mais tempo que gostaria para finalizar, o livro é pequeno, e entre as dificuldades entrou a adaptação no emprego novo, provas e mais provas que tive que estudar, falta de tempo e cansaço. Mas até que enfim terminei e vamos lá a resenha.

O livro é o “E se...” da editora Coerência, e foi cedido pela mesma para a resenha.

Bom, temos a história de Logan, e no inicio tudo acontece muito rápido, ao ponto de me incomodar, mas acaba que percebemos o porquê disso mais adiante no livro. O livro trata do que se pode acontecer quando a pessoa tem o poder de voltar no tempo e mudar as situações, podendo assim elas melhorarem ou piorarem.

A ideia foi maravilhosa, mas não funcionou para mim, infelizmente a forma como as viagem no tempo ocorrem não me cativou, e acabou que amei mais a parte em que elas não ocorrem. Mas não me impediu que a leitura fosse produtiva.

A escrita da Giovanna é maravilhosa, e tenho certeza que talvez lendo outro livro dela, sem essa temática eu iria me encantar mais, foi um livro fluido, leve e quando pegava pra ler eram no mínimo 50 páginas direto. Acredito que o problema não foi o livro em si, mas a forma como a temática foi abordada, mas para mim, pois conheço várias pessoas que simplesmente amaram.

Bom quando chegamos ao final, a situação voltou novamente a me incomodar, mas apesar de tudo, o final é maravilhoso, surpreendente e emocionante. Realmente me surpreendi e chegou a mudar um pouco minha opinião sobre o livro.

Quanto a obra, as edições da editora Coerência nunca deixam a desejar, são maravilhosas e com essa não poderia ser diferente. E quanto aos personagens, achei o pai do Logan extremamente caricato, o que deixou tudo bem mais divertido, ele parecia um mestre dos magos, que só dava o ar da graça pra dar alguma lição de moral.

O livro é cheio de lições e acaba conquistando o seu leitor com cada detalhe, pena que a viagem no tempo não funcionou pra mim. Espero poder ler outro livro da autora futuramente e amar. Mas acredito que todos que queiram ler, irão sim gostar muito, então leiam e tirem suas próprias conclusões.

Bjus, até a próxima.