#Acredite

Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.


Título: #Acredite
Autor: Eliane Quintela
Ano: 2019
Editora: Publicação independente
Número de páginas: 142
Compre: Amazon



Crítica: 
     Olá gente bonita, hoje venho aqui trazer a resenha de um livro super gostosinho de uma autora parceira que também é uma fofa, a Eliane Quintela.
      Nesse livro acompanhamos o romance impossível entre Pam e Raul. Mas porquê impossível? Simplesmente porque eles vivem um mundo dividido pela magia, um mundo separado entre Braites e e Lalulis.
    Os Braites são um povo próspero que conseguiu dominar a magia de uma forma muito eficiente e por isso seus poderes são muito mais desenvolvidos, eles são obrigados a serem sempre otimistas e são proibidos de sentirem tristeza. Vivem sempre em casas belíssimas, flutuantes, e apesar de serem a minoria da população, vivem de uma forma muito melhor que todo o restante dos Lalulis, vivem em um mundo colorido, cheio de brilho, o verdadeiro "mundo de Alice".
     Já os Lalulis são um povo muito mais sério, sofrido e que passam pela vida com muito mais dificuldade, possuem uma magia subdesenvolvida e conseguem realizar apenas pequenos truques, como lavar a louça, por isso vivem em um mundo cinza, sóbrio, cercados de mazelas e se sentem inferiores.
     Para piorar todos acreditam que quando um Braite se apaixona por um Laluli, ele perde todos os seus poderes, fica fraco e muitas vezes pode até chegar a loucura. Resumindo, é proibido relacionamentos amorosos entre Braites e Lalulis. Inclusive existe um poder regulador para impedir que os dois povos se misturem, o Conselho dos Mestres.
     Logo, o impensável acontece, Pam uma Braite, se apaixona por Raul, um Laluli e, por incrível que pareça,  esse amor é correspondido. Os dois então se envolvem e por esse amor tão impensável vão fazer todo esse mundo cheio de regras cair ao chão. Será que o amor deles vai conseguir superar todas essas dificuldades?


O amor fazia nascer a gratidão. Gratidão, alegria e amor eram a mistura mágica que fazia tudo expandir. A força do amor era das mais consagradas, pois dela brotavam os outros sentimentos.

     A leitura do livro é super rápida, fluida e muito gostosa. Essa é uma indicação para aquele dia que você, leitor, quiser ler um livro que dê um quentinho no coração, e que dê aquela esperança de um mundo melhor, um mundo regido apenas pelo amor. Ótimo livro para sair de uma ressaca literária. Se você já leu, me conta aqui nos comentários o que você achou. 
     Beijoks e até semana que vem!!!