A História de Nós Dois


Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
            
Crítica: Após ter lido uma curva no tempo da mesma autora, tomei a decisão de ler todos, e com A História de Nós Dois a decisão continua sendo mantida pois é uma leitura fácil e gostosa. Sabe aquele livro que te prende, que você chega a sentir tristeza ao saber que terá que abandonar a leitura? Esse é um, os livros dessa autora são todos assim.

Neste conhecemos Emma, Richard, Amy, Caroline, Nick, Jack e os pais de Emma. O livro é dividido em partes, cada uma se inicia com a história no presente e a narradora, no caso Emma, relembra sua história voltando ao passado para nos contar. O presente se passa no dia do seu casamento, enquanto o passado conta a história de Emma e seu noivo.

Após Emma comemorar sua despedida de solteira com Amy e Caroline, as três pegam o carro e voltam para casa, Caroline não havia bebido, mas mesmo desta forma acabam sofrendo um acidente de carro, onde Amy fica gravemente ferida, Caroline em estado de choque e Emma presa no banco de trás.

Caroline, mesmo sem compreender direito a situação pelo choque, consegue sair do carro e encontrar ajuda para o acidente, e é aí que entra Jack. Ela o encontra e ele tenta resolver a situação indo até o carro onde Emma está e consegue tira-lá a tempo, antes do carro explodir. Essa situação cria uma ligação muito forte entre Emma e Jack, apesar de Emma estar noiva de Richard.

A história é sim um triângulo amoroso, a garota que todos querem, todos se apaixonam. Remete a várias histórias conhecidas? Sim. Mas não se engane! Apesar do clichê você nunca consegue perceber com quem ela vai ficar. Você vai torcer por um e odiar o outro, e não vai saber com quem ela vai se casar.

Em um momento você vai falar: “Não ela não pode estar se casando com ele”, ou então “Agora sim é com esse que ela vai ficar”, mas quando chega ao fim tudo que você imaginou, não vai acontecer! O final é lindo, romântico seguindo a linha do livro e SURPREENDENTE.

Um livro que recomendo, uma autora que recomendo, e uma história muito fofa que vai te fazer sentir amor, raiva, angustia, tudo junto e tudo separado. Você não vai querer largar. Um livro que tudo que você imagina vai se modificando a cada virada de página.