Além da Magia e A Magia do Inverno

Sinopse Além da Magia: “Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.


Sinopse A Magia do Inverno: "Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada Tahereh Mafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da Magia."

Título: Além da Magia
Autor: Tahereh Mafi
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 368
CompreSaraivaAmazon







Título: A Magia do Inverno
Autor: Tahereh Mafi
Ano: 2018
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 288
CompreSaraivaAmazon





Crítica: Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho com uma resenha dupla de um livro que nunca imaginei que iria resenhar.


Até agora a Duologia “Além da Magia” e “A Magia do Inverno” traz duas aventuras maravilhosas de Alice e Oliver, ambos os livros podem ser lidos separadamente, mas para entender melhor os personagens no segundo livro o primeiro terá todas as respostas.

O livro é contado por uma narradora, que não conhecemos, mas que nos narra os fatos como alguém que ouviu essa história dos próprios personagens e que os conhecem bem. A inclusão de uma narradora transforma o livro de uma forma leve e divertida para o leitor, pois o tempo todo ela conversa com o leitor deixando claro ser um livro, e é bem interessante.

No segundo livro a narradora continua a saga dos dois, mas agora com uma intimidade maior com os personagens e com o leitor, por supor que o mesmo tenha lido o primeiro livro.

Em “Além da Magia” a proposta Infanto Juvenil é muito bem aproveitada, mostrando mundos novos, cores e aventuras vividas por ambos protagonistas, o que não gostaria de me alongar, pois só quem os acompanham por Futhermore consegue entender a magnitude de um mundo bagunçado e completamente doente, com sede por Magia.

A autora consegue transformar uma história doce com alguns pontos macabros, que como diria nossa querida narradora: Um aviso meu caro leitor, não leia esse livro para crianças durante a noite, pode causar terríveis pesadelos.

O que mais chama a atenção é que o mundo depende de Cores para que possa haver Magia, mas Alice é completamente Branca, uma tela em branco. Muitos dos problemas que veremos em Alice se desdobra exatamente da sua falta de cor, e nessa jornada ela e Oliver irão amenizar suas dores através de uma grande amizade.

 Aí entramos no meu livro preferido “A Magia do Inverno”, bom voltamos agora a uma nova aventura de Oliver e Alice, mas com uma nova protagonista Laylee uma moradora de Whichwood que tem a magia de um mordeshoor.

O que antes era assustador no livro anterior ficou aterrorizante nesse livro, e creio que o livro saiu da escala Infanto Juvenil e subiu para a Juvenil, pois a história agora traz consigo uma carga emocional tão grande e complexa, além de lidar com um dos maiores medos do homem, a morte.

Uma mordeshoor é uma pessoa que lava o corpo dos mortos após o acontecimento, e a lavagem dá a paz que todos precisamos para o descanso eterno. Mas como Laylee tem apenas 13 anos e está sozinha no mundo ela não dá conta do trabalho, o que irá causar um problema muito maior no futuro.

Além de muito trabalho a cidade que ela vive aproveita de sua pouca idade e abusa da garota, deixando-a passando fome, frio e nem menos se importam. O desafio de Oliver e Alice, agora, será ajudar a garota.

Mas Laylee, tão acostumada com o abuso das pessoas não vai aceitar a ajuda assim tão fácil, e para piorar a garota está doente e morrendo. Será que Oliver e Alice conseguem cumprir seu dever? Oliver e Alice são apenas duas crianças também, com apenas um ano mais velho que Laylee, eles terão as mesmas dificuldades que a garota e tudo irá desandar.

Meus amores, essa não é uma história feliz, e o final não é como esperamos, mas tudo se baseia no egoísmo do homem, na vontade de ajudar a si, e azar dos outros. Todos os personagens terão seus momentos assim, mas a amizade crescera entre eles até neste momento mais difícil.

Whichwood apesar de linda é fria como o seu inverno, você toma raiva da cidade, e pensa, como eles não conseguem ver que o maior erro é o deles, que Laylee é apenas uma garota que precisa de cuidados como qualquer criança.

A carga emocional desse livro me fez querer escrever essa resenha, e acredito que todos devam ler, pois apesar da narrativa doce e sombria (ao mesmo tempo), da história fantástica, tem uma moral no fim necessária para todos, como adultos, crianças ou idosos.

O livro é mais do que recomendado, eu simplesmente adorei.

Bjus, até a próxima.

22 comentários:

  1. Já li o primeiro livro, o segundo chegou essa semana para mim e estou super ansiosa. Essas capas estão um espetáculo!
    Pulei algumas partes de sua resenha para não ser influencia, já que eu não li o segundo ainda.

    Beijos.

    www.alempaginas,com

    ResponderExcluir
  2. Adoro infanto-juvenis e essas capas estão maravilhosas, sua resenha me deixou muito curiosa sobre essa história, vou procurar esses livros com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente parece que este livro pesou emocionalmente em você apesar de me parecer um livro mais jovem. Mas sei que tem livros que são bem difíceis em certos sentidos pelo lado da lição que carregam e acho importante mesmo que acabe doendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa.
    Já li outro livro da autora e gostei bastante de sua escrita. Ainda não sei se vou gostar desses livros por serem mais juvenis, mas vou ver se acho o primeiro capítulo para provar um tiquinho e ver se desperta minha curiosidade! Adorei a resenha!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, tudo bem? Eu adoro uma história de fantasia com personagens jovens e pela resenha acho que dá pra perceber o amadurecimento da trama, mas não esperava que tivesse uma grande carga emocional, fiquei surpresa! E gostei do lance da narradora, acho que vou curtir a a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar que o que mas me animou em ler o livor é saber que o final não é feliz... acho que isso faz parte e se trouxer reflexão, melhor ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia os livros ou a autora, e gostei muito! Adoro fantasia e mesmo com essa intenção de infanto juvenil, achei a história consistente e muito interessante! O fato dela trazer crianças nos papéis principais não quer dizer que seja uma história toda infantil. Gostei de que o segundo livro ter uma personagem diferente, mas com a volta dos do primeiro livro. E quero muito saber que mal e perigo é esse. E ver sua amizade crescer!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei da parte que vc diz que é uma leitura doce e sombria ao mesmo tempo. Com certeza fiquei interessada rs. Já vi comentários positivos sobre esses livos, apesar de não curtir essa segunda capa. Já tenho primeiro, assim que tver o segundo pretendo fazer a leitura.
    Bjs,
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de leitura que aprecio, porém gostei da recomendação para presentear os sobrinhos adolescentes. Será bom para eles refletirem sobre a morte. Amei as duas capas, achei-as muito fofas e delicadas!!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!

    Tudo bem? Então, não já conhecia essa nova série da Tahereh Mafi, mas tenho zero vontade de ler porque Estilhaça-me me deixou bem p da vida com várias coisas e achei a escrita dela bem enrolada (tanto que nem segui em frente na trilogia e eu tenho os outros dois livros!).

    Me chamou atenção você dizer que esta não é uma história feliz e que o final é bastante inesperado. Fiquei bem curiosa sobre isso, mas não sei se é o suficiente para encarar os livros. Talvez em algum momento no futuro.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não pude ler. Adorei saber sobre os dois livros, nem sabia que o segundo já tinha sido lançado, estou atrasada mesmo.
    Sua resenha está maravilhosa e vou correr para ler os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que o livro tinha essa pegada ais juvenil, fiquei muito empolgada para ler, gosto de tramas descomplicadas e leves, e me parece que os dois livros são bem desse tipo. Acho as capas muito amorzinho, vou solicitar o primeiro livro!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, Rafa, estou com os dois livros e saber que tem um final que não esperamos já me deixa com o coração na mão, mas vou ler assim mesmo pelo que você colocou de ter ensinamentos e pontos de reflexão. Bora enfrentar e até chorar, coisa que não gosto.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei linda a capa do primeiro livro e pensei muitas vezes em ler, mas acabei deixando para depois. Depois de ler seu post, fiquei com muita vontade de pegar ele para ler!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Eu achei as capas desses livros muito fofas compraria só pelas capas mais a historia parece ser bem leves e reflexivas adoro livros assim, ja quero pra mim. Sucesso

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa que resenha intensa. Confesso que quando vi as capas desses livros, mesmo sendo arrebatada para o infanto-juvenil não cogitei que teria uma história nesse estilo no qual você contou para nós.
    Adorei a sua resenha e anotei a sua dica para ler em breve mesmo o livro não tendo um final feliz :/

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Que bom que você gostou muito da leitura e apresentou para a gente, pois eu não conhecia e achei bem interessante, mesmo já não lendo tantos livros do gênero. De qualquer forma eu adorei sua resenha e já anotei a dica para futuramente conferir essa história por mim mesma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafa,
    Confesso que dei uma roubadinha lendo sua resenha com medo de pegar spoiler. Estou no primeiro livro dessa duologia e completamente apaixonada com a Alice e o Oliver. A narradora está ganhando meu coração também.
    Fiquei contente que o outro livro seja dos mesmos personagens e já vou por na lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ola Rafa, sou apaixonada por essas capas lindas, como amante do gênero serei obrigada a ler esse livros, gostei dos pontos destacados de cada livro, dando uma visão melhor sobre cada livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai ?
    Como essa história não tinha chegado nas minhas mãos ainda ? Uma duologia cheia de oas aventuras e personagens marcantes, e adorei a forma como a narração é feita, de uma forma bem diferente da que estamos acostumados. Agora, anotada a dica, vou buscar começar esse enredo que tanto gostei.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rafa! Os livros não fazem muito o meu estilo, mas parece ter realmente uma história muito bacana, por isso anotei a dica aqui!!!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, nem sabia que já tinha sido lançado o segundo! Tenho muita vontade de ler o primeiro, mas ainda não tiver oportunidade, porém quando conseguir, espero gostar muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita!