Capacetinho Vermelho e Poemar

Em um reino nada distante daqui, mora uma jovem muito descolada e moderninha chamada Capacetinho Vermelho. Dizem por aí que ela é tatatatatataraneta de uma conhecida senhora chamada Chapeuzinho Vermelho. Se isso é verdade eu não sei, mas, se você reparar bem, sua história, apesar de não ter cesta de doces para a vovozinha, caçador e nem lobo mau, até parece um conto de fadas, ou melhor, um conto de moto... ou será um conto de atropelos? Entre nesta história e descubra uma das muitas aventuras vividas por Capacetinho Vermelho em sua moto envenenada, quer dizer... encantada.


Título: Capacetinho Vermelho
Autor: Lilia Rodrigues
Ano: 2016
Editora: Lura editorial
Número de páginas: 20
Compre: Livraria da Lura



Bailarina, picolé, lagartixa, retalhos, cachorro…   Tudo que cabe no sonho de uma criança, cabe em um poema.   Poemar é brincar de inventar…  Poemar é mergulhar a poesia, na água fria, e deixar a maré levar.  Poemar é uma onda de palavras, na imensidão do mar.






Título: Poemar
Autor: Lilia Rodrigues
Ano: 2017
Editora: Lura editorial
Número de páginas: 19
Compre: Livraria da Lura


    Olá gente bonita, hoje venho aqui com uma proposta diferente para vocês, vim apresentar dois livros da autora Lilia Rodrigues que são publicados pela Lura Editorial no selo Lurinha, voltado para o público infantil.
   Lilia Cristina é contadora de histórias, escritora e pedagoga. Mora no Rio de Janeiro e no ano de 2015, lançou seu primeiro livro infantil, “Capacetinho Vermelho”. A autora cresceu ouvindo seu pai contar histórias e, passou sua infância escrevendo contos e poemas, os quais, só teve coragem de publicar a partir de 2015.
      Li os dois livros hoje a tarde antes de dá-los ao meu sobrinho e resolvi trazer aqui a minha opinião para vocês. 
      Sobre o Capacetinho Vermelho achei a história forte e impactante, com uma lição de moral que é super válida. É um livro que reconta o conto de fadas Chapeuzinho vermelho, porém, nos tempos atuais, onde o lobo mau pode ser o seu melhor amigo, e te levar a fazer coisas que sabe que não são corretas. O livro ensina as crianças sobre a importância do respeito as regras, e que quando a gente opta por não segui-las, coisas ruins acontecem.
    Poemar foi o meu xodózinho e conquistou o meu coração,  achei super tocante e sensível, eu amei a leveza e o cuidado com que a autora trata sobre temas importantes, além de levar a poesia para as crianças de forma gostosa. É um livro que conta como as crianças se sentem em determinadas situações, e como se relacionam com sua família. A autora com rimas simples e gostosas trata de assuntos relevantes, devendo também ser lido por alguns papais por aí.
     Resumindo, esses são dois livros super indicados para você começar a introduzir seus filhos, sobrinhos ou alunos no maravilhoso mundo da Literatura.
       Beijos e até a próxima...