O Adulto



Sinopse: "Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance. Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural."







Título: O Adulto
Autor: Gillian Flynn
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 64
Compre: Amazon

Crítica:  O Adulto, um livro que me deixou sem palavras, sem comentários, sem saber o que pensar, que me tirou o sono e só fiquei pensando nele. Chocada até agora.

Bom, a primeira frase do mesmo já choca. Primeiro aviso: quem não aceita falar abertamente de coisas ligadas ao sexo, não leia. Segundo aviso: se não gosta de terror, não leia. Terceiro aviso: se não gosta de livros que te levam a imaginar um final, não leia, pois este não tem fim.

Este conto, pois o livro tem apenas 64 páginas, remete clássicas cenas de terror. A nossa narradora, não tem nome, então vou chama-la de personagem.

Bom nossa personagem tem um trabalho meio estranho e é promovida a leitora de Auras, o que no caso não se passa de uma farsa, pois ela não tem nenhum poder sobrenatural, só consegue ler as pessoas muito bem.

E em uma dessas leituras ela conhece Susan e querendo ganhar em cima da mesma acaba se metendo na maior enrascada possível. Ela começa a frequentar a casa da mesma com intuito de enganá-la e acaba vivendo uma história de terror.

A história é bem curtinha e segura o leitor, apavora e deixa extremamente encucado. Sem entender, ela remete a um fim que você não vai mais saber qual é a verdade e assim o livro acaba te deixando na dúvida.

Eu sou um caso à parte pois amo livros que me dão raiva, são os que mais me cativam, e esse por sinal tem um bom papel em fazer isso, pois o que vai acontecer é com o leitor e sua imaginação.

Espero que leiam e gostem como gostei, além de viver várias sensações diferentes durante a leitura. Bjus da Rafa e até a próxima.