A Garota do Lago

Sinopse: “ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR... Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...”

Titulo: A Garota do LagoAutor: Charlie Donlea
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 296
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi gente linda, vamos falar de livro maravilhoso da nossa editora parceira Faro Editorial. Que tal falar desse suspense que arremata nossos corações, A Garota do Lago.


O livro foi cedido pela editora, e foi um dos melhores suspenses que li nos últimos tempos, chego a dizer que estou sem palavras para descrever o livro, pois realmente é de tirar o folego, mas simplesmente pois não sei como falar da história sem dar spoiller. (Mas juro que não vou dar.)

Ele é dividido por várias narrativas, mas principalmente por Becca e Kelsey. A história gira em torno do assassinato de Becca e Kelsey uma repórter investigativa vai até a cidade onde ocorreu e tenta solucionar o caso.

Sim gente, não é um detetive, mas uma repórter. Pois o caso está sendo encoberto pela família de Becca, com medo de que posso atrapalhar a carreira de Juiz do pai.

Os capítulos narrados por Becca, você acaba conhecendo um pouco dos seus amigos e sua vida na universidade antes do assassinato, já nos narrados por Kelsey se descobre mais sobre a cidade e sua vida pacata, após o assassinato.
  
A história de Kelsey, é linda e triste, mas que não quero contar, pois vocês precisam sentir junto com ela a sua dor. Já a vida de Becca, só tenho duas palavras para definir: MEU DEUS!

Você começa a ler a história e BUM, lá vem bomba, aí lê mais um pouco, acontece de novo e de novo e de novo que tive que parar para tomar um ar várias e várias vezes.

Uma história arrepiante, que todos deveriam ler, até quem não curte o gênero, pois a narrativa é muito diferente e prende o leitor. Super recomendo.

Bjus Rafa