Séries: American Gods

ATENÇÃO: A resenha contém spoilers.


American Gods (Deuses americanos) serie baseada no romance de Neil Gaiman publicado em 2001 onde narra como Shadow Moon (o nome mais estranho que você vai ver na face da terra) foi cai no meio de guerra entre deuses.



A serie é transmitida pela emissora Starz e estreou no dia 30 de abril de 2017 e tem como criadores Bryan Fuller e Michael Green e a produção executiva da serie fica por ninguém menos que o próprio Gaiman e em seu primeiro episodio a serie obteve nada menos que 975 mil espectadores apenas nos EUA. 

A historia de Shadow começa quando o mesmo é libertado da penitenciaria antes do dia determinado em sua pena, e o motivo  para tal acontecimento? A sua mulher havia falecido. A vida nosso “cachorrinho”  (veja a serie e vai compreender) se torna um desastre pois a sua razão de se manter vivo havia morrido, mas Shadow não sabia que a sua amada morreu com o “Joãozinho” do seu melhor amigo na boca em um acidente de carro.


ATENÇÃO: Esse seriado possui cenas de violência e cenas de sexo e nudez.




Shadow em meio a tudo isso  se encontra com o Mr. Wednesday afinal “é meu dia mesmo” e o mesmo lhe oferece um emprego de guarda-costas. Wednesday na serie possui um estranha ligação intima com os corvos e logo fica evidente qual é a sua verdadeira identidade, Odin.

Você deve esta se perguntando como Odin veio para nos EUA? A explicação esta no inicio do episodio piloto onde mostra um barco viking chegando a uma região longínqua dos EUA, e os tripulantes desse barco acabam em apuros e resolvem sacrificar alguns dos seus para que o vento retorne e os levem embora. Foi nesse momento que Odin chegou ao novo mundo e muitos o seguiram. 


Gaiman traz de volta velhos deuses que não eram mais lembrados, vai buscar no mais fundo da memória dos  nossos antepassados e transporta-os para os dias atuais. Gaiman ainda mostra a existência dos novos deuses, Globalização, tecnologia, mídia são os novos deuses crescendo em poder e alcance.



Um ponto bem presente em american gods são as cenas de sexo e violência, então se você ofende-se com conteúdos assim não veja e perca de apreciar uma das melhores obras primas televisionada no momento. (KKKK)

Se não leu o livro você não vai compreender quase nada da serie, mas não se importe com isso pois não é o/a únicx, o Shadow também não compreende quase nada do que esta acontecendo. (KKKKKK)

Vale muito a pena assistir serie, pois a mesma vai lhe levar a um universo mitológico novo/antigo construído com as memórias mais remotas dos nossos antepassados como com as nossas memórias, um deus só se mantém vivo  quando existir alguém que lembre dele.

American Gods só possui uma temporada  com oito episódios e a mesma foi renovada para a segunda temporada que tem previsão para ser lançada em 2018.