Os 12 Signos de Valentina

Sinopse: “Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”





Título: Os 12 Signos de Valentina
Autor: Ray Tavares
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Fala Marujos, hoje vamos falar de um livro que eu não tinha pretensão de ler tão cedo, aí teve um evento na minha cidade, e a queridíssima e linda Ray Tavares esteve aqui e por esse mesmo motivo acabei adquirindo o exemplar.

Como coincidiu que eu estava criando um clube do livro na região e a autora estava vindo para cá resolvemos que o livro do mês seria ele “Os 12 signos de Valentina”. Confesso que não tinha expectativas com o livro até conhecer a autora, que além de uma fofa é super engraçada e pensei, se o livro for como ela, eu vou gostar!!! Então, Batata!!!! Uma das melhores leituras de 2018.


Bom então, após traída, bêbada e descobrindo que o problema é dos Signos (o que não vou me alongar, vejam o vídeo ou leiam a sinopse), ela resolve sair com um garoto de cada signo, o que já é uma ideia ótima, e ainda resolve publicar sobre isso em um blog, o que torna tudo muito mais legal.

Isa é nada mais nada menos que uma comédia ambulante, ela é engraçada de natureza. Eu não costumo rir em livros e estava me perguntando como alguém ri lendo assim, quando vi eu já estava gargalhando.

Ray consegue trazer um contexto social que estamos vivendo hoje e que me diverti concordando com Isadora, traz os problemas cotidianos de toda garota de uma forma inusitada e carregada de emoção.

Gente eu chorei, eu ri, eu me emocionei, eu marquei o livro todo, eu simplesmente Amei todos os personagens, e odiei os que deveríamos odiar.

O livro foi particularmente doloroso no início para mim, não sou de ficar me expondo, mas como a maioria sabe eu namoro a nove anos, e ver o que aconteceu com a Isa e seu relacionamento me cortou profundamente o coração, e cenas mais adiantes, envolvendo recomeço e desprendimento me fizeram chorar. Sério, não sei o que seria de mim sem meu namorado, e imagino o que Isa passou. (Simmmm isso é uma declaração pública, meu amor)

Bom mas vamos ao que interessa, o livro tem um fim mais que digno e quero mais Isadora, quero mais Andrei, quero um livro só da Marina com o Rodrigo, e eu simplesmente imploro, escreva mais Ray!!!!

Super Recomendo, um dos melhores do ano.

Bjus, até a próxima.